De Belo Horizonte.
Por Lucas Fernando.
03/11/11 - Como em todas as edições da competição, os grandes se sobressaem e conquistam suas vagas antecipadamente. Desta vez, não foi diferente. Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona estão praticamente classificados para a próxima fase, só basta apenas saber em qual posição. Alguns times também estão perto da classificação, e em alguns grupos a briga ainda é quente pelas vagas.
Vamos às analises detalhadas das partidas de cada grupo.
GRUPO A
Bayern de Munique 3x2 Napoli
Villareal 0x3 Man.City
O chamado "grupo da morte" desta edição da Liga dos Campeões está bem equilibrado, com um ruim início, o time inglês do City se recuperou na competição, e agora vai brigar pela primeira posição com o Bayern, que mais um vez sobrou jogando em casa, com uma brilhante atuação de Mario Gomez, o "Super Mário", ele foi autor do três gol de seu time na partida.
GRUPO B
Tranbzonspor 0x0 CSKA Moscou
Inter de Milão 2x1 Lille
Parece que a Internazionale se recuperou na competição e se encaminha para a classificação em primeiro neste grupo, o time italiano venceu mais uma, desta vez jogando em casa, vitória apertada encima do lanterna Lille. O outro jogo do grupo, foi a trágica partida entre o Tranbzonspor e o time russo do CSKA, o jogo foi fraco e terminou 0 a 0.
GRUPO C
Man. United 2x0 Otelu Galati
Benfica 1x1 Basel
O time português do Benfica perdeu uma grande oportunidade de ficar na liderança isolada em seu grupo na Champions, os portugueses receberam o time do Basel, e uma vitória qualquer lhes davam a liderança, mas o empate foi o resultado da partida. Enquanto isso, o Manchester agradeceu e assumiu a liderança após vencer o fraco e lanterna Otelu Galati.
GRUPO D
Lyon 0x2 Real Madrid
Ajax 4x0 Dínamo Zagreb
No grupo D temos um fortíssimo candidato ao titulo da Champions, o gigante Real Madrid, que nesta rodada quebrou um tabu, de nunca ter vencido o Lyon jogando em terras francesas, e ainda marcou o 100º gol de Cristiano Ronaldo com a camisa merengue. O Real continua 100% na competição. No outro jogo, o Ajax aproveitou a oportunidade e venceu o Dínamo Zagreb, e ficou mais próximo da classificação.
GRUPO E
Valencia 3x1 Bayer Leverkusen
Genk 1x1 Chelsea
O Valencia voltou para a briga pela vaga contra o Bayer, o time espanhol venceu o time alemão pelo placar de 3 a 1, com gol relâmpago do brasileiro Jonas, após falha incrível do arqueiro do time alemão. Já o Chelsea perdeu a oportunidade de se isolar mais ainda na liderança, após ceder o empate para o fraco e desconhecido time do Genk.
GRUPO F
Arsenal 0x0 Olympique
Borussia Dortmund 1x0 Olympiacos
Este é um grupo onde todos os times ainda tem condições de classificação. O líder, Arsenal, não conseguiu furar a retranca do Olympique jogando em seu estádio, o Emirates Stadium. Com isso, o time francês ainda está na cola do Inglês. No outro jogo do grupo, o atual campeão alemão do Borussia venceu a primeira na competição e ainda aspira uma vaga para as oitavas, para o Olympique, é vencer as outras partidas e torcer por tropeços de seus adversários.
GRUPO G
Zenit 1x0 Shakhtar Donetsk
Apoel 2x1 Porto
A grande zebra da competição até agora é também o líder do grupo G. A equipe do Apoel já está quase classificada para as oitavas, após a vitória sobre o Porto, jogando em casa pela 4ª rodada, o time português vai precisar suar a camisa e torcer contra o time do Zenit se quiser se classificar. Na outra partida, o time russo do Zenit zerou as chances do Shakhtar de conquistar uma vaga para as oitavas.
GRUPO H
Bate 1x1 Milan
Viktoria Plzen 0x4 Barcelona
O Milan voltou a entrar em campo após a acidente de Cassano. O time italiano enfrentou o Bate Borisov, fora de casa. O Milan até saiu na frente com um gol de Ibra, mas cedeu o empate após um pênalti duvidoso, agora, para ser líder, o Milan vai precisar vencer o Barcelona, jogando em casa. Já o time espanhol passeou em campo jogando contra o time da República Tcheca, o jogo ainda marcou o 200º gol de Messi com a camisa catalã e ainda a quebra de recorde de Victor Valdés.
0 comentários :
Postar um comentário