quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Messi bate mais um recorde e classifica Barça na Champions

De Belo Horizonte.

Como se já não bastasse ser o melhor jogador do mundo, e continuar sendo, o atacante Lionel Messi quebrou mais uma marca pessoal jogando com a camisa do Barcelona. O argentino marcou seu 200º gol com a camisa do time catalão, e ainda classificou o Barça para as oitavas, que venceu a equipe do Viktoria Pilsen por 4 a 0, na República Tcheca.


O jogo ainda teve mais "extras" especiais. Foi o 200º jogo de Josep Guardiola no comando do Barcelona, e o goleiro Victor Valdés quebrou o recorde de Miguel Reina, ao ficar mais de 824 minutos sem sofrer um gol sequer.

O Barça entrou em campo com um time desfalcado. Os titulares Iniesta, Xavi, David Villa, Pedro e Mascherano não participaram da partida, mas o Barça mostrou que tem um elenco forte e não sentiu os desfalques. Como todo time que enfrenta o Barcelona sabe, o gol era só questão de tempo.

Os donos da casa começaram o jogo em cima do Barça, pressionando a saída de bola e jogando pelos lados do campo. O Barça tentava sair jogando pelo meio, mas errava alguns passes que complicavam o time na parte defensiva.

A primeira chance clara de gol foi do Pilsen. Depois do bate-rebate no meio de campo, a bola sobrou no circulo central para Petrzela. O atacante correu livre até chegar cara-a-cara com Valdés, que fez um milagre e salvou o Barcelona. O troco veio cinco minutos depois. Messi sofreu pênalti de Cisovsky, que ainda foi expulso. Com toda categoria, o argentino bateu e converteu. 1 a 0.


Foto: Reuters

O Barça dominou o primeiro tempo inteiro, antes e após a expulsão. O segundo gol era só questão de tempo. Aos 46 minutos, após tabela de Messi com Adriano, o atacante dominou de direita e bateu seco de esquerda para tirar do goleiro e ampliar a vantagem. 2 a 0.


Foto: Reuters

O segundo tempo foi completamente dominado pelo Barcelona. A posse de bola chegou a ser de 75%, com isso o time tocava a bola e raramente fazia jogadas incisivas. Aos 21 minutos, Thiago mandou uma bola na trave, e aos 26, Fábregas não perdoou após cruzamento de Cuenca pela direita. 3 a 0.

Ainda havia muito tempo de jogo, mas o quarto gol só saiu no final de jogo. Após lindo passe de calcanhar de Piqué, Messi penetrou na grande área, driblou o goleiro e tocou de perna canhota para o fundo das redes, acabando com a partida. 4 a 0.

FICHA TÉCNICA:
VIKTORIA PILSEN 0 X 4 BARCELONA

Local: Estádio Eden, em Praga, República Tcheca
Data: 1º de novembro de 2011
Horário: 17h45

Árbitro: Robert Schorgenhofer (AUT)
Assistentes: Alain Hoxha e Norbert Schwab (ambos da Áustria)

Cartões amarelos: Pavlik, Limbervsky, Pilar e Jiracek (VIK)
Cartão Vermelho: Cizovsky (VIK)

Gols: Messi, aos 23 e 45 do 1º tempo e aos 48 do 2º tempo; Fábregas, aos 26 do 2º tempo

VIKTORIA PILSEN: Pavlik; Rajtoral, Bystron, Cisovsky, Limbersky; Jiracek, Horvath (Heznik), Kolaf (Duris); Petrzela, Pilar e Bakos (Sevinsky). Técnico: Pavel Vrba

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves (Maxwell), Piqué, Puyol e Abidal (Alexis Sanchéz); Busquets (Keita), Fábregas, Thiago Alcântara e Adriano; Messi e Isaac Cuenca. Técnico: Pep Guardiola

0 comentários :

Postar um comentário