Informações do site oficial da Liga Futsal:
As semifinais da Liga Futsal 2011 terão inicio nesta quinta-feira (3/11). Florianópolis Futsal e Santos entram em quadra para iniciar a disputa por uma das vagas na decisão da competição nacional. O primeiro dos dois duelos que decide o finalista da competição será no Ginásio Jones Minosso, em Lages, a partir das 18h30. O Boleiros da Arquibancada cobre o jogão.
Jogando contra o time de melhor campanha na Liga, o Floripa não se intimida e vai para cima do Santos buscando uma vaga na decisão. Com uma excelente campanha na segunda fase e eliminando o forte time da Copagril/Marechal Rondon nas quartas-de-final, jogando fora de casa, os comandados de Sérgio Lacerda sabem que têm plenas condições de alcançar uma decisão inédita de Liga.
Repetindo sua melhor campanha na competição, em 2009, em que o time chegou a semifinal e acabou eliminado diante do Carlos Barbosa, o Floripa busca pela primeira vez chegar a final da Liga. Outro ponto a favor é que mesmo jogando fora da capital a torcida lageana deve comparecer em peso para dar apoio a equipe de Florianópolis. Quase todos os ingressos já foram vendidos e a expectativa é de casa cheia.
Para o jogo dessa quinta-feira, o treinador Sergio Lacerda conta com o retorno do goleiro Ney, um dos grandes nomes do time na temporada. A volta do camisa 19 do time catarinense veio no momento em que Marcinho, reserva de Ney e que vinha atuando nas últimas partidas, se machucou e nem viajou com a delegação catarinense para iniciar tratamento. O fixo Antônio, suspenso, também é desfalque para o jogo.
Pelos lados do alvinegro praiano a aposta está no benefício disputar a partida de volta em casa. O segundo desafio será realizado na próxima quarta-feira (9/11), às 19h30, na Arena Santos. Vale ressaltar que não há vantagem de gols, por isso a equipe que somar mais pontos nos dois duelos ficará com a vaga na decisão.
”Serão dois jogos dificílimos. O Florianópolis, apesar de não ter tradição na Liga Futsal, não chegou à semifinal por acaso, tanto que eliminou o atual vice-campeão da competição. É uma equipe forte, que marca muito bem e sabe jogar no erro do adversário”, analisou o técnico Fernando Ferretti.
Para o confronto desta quinta-feira, o treinador santista terá dois desfalques: o pivô Jé, em tratamento de uma contusão no posterior da coxa direita, e o ala Pixote, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na final do Campeonato Paulista, contra a Intelli/Orlândia, no último sábado (29/10). A previsão é de que ambos estejam de volta para o segundo jogo semifinal.
Djony
Revelado pelo Florianópolis, o goleiro Djony viveu o melhor momento da equipe em 2009, quando os catarinenses chegaram à semifinal da Liga Nacional contra o Carlos Barbosa, campeão daquela edição. “O Florianópolis sempre chegou aonde chegou com muitas dificuldades financeiras. Mas é um time unido, com diversos jogadores catarinenses. Joguei lá e sei que eles devem estar muito empolgados com este momento”, disse.
Santos e o ex-time de Djony se enfrentaram apenas uma vez na temporada. Em jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal, o Alvinegro Praiano venceu por 4 a 2, no dia 21 de junho, na Arena Santos.
0 comentários :
Postar um comentário