quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jogando pro gasto, Internazionale vence Lille e se mantém confortável na Champions

De Belo Horizonte.

Jogando no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Internazionale bateu o Lille por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa. A vitória de hoje deixa os italianos em situação muitíssimo confortável para a classificação, enquanto os franceses necessitarão de duas vitórias nos dois últimos jogos, além de torcer pela Inter se dar bem nas suas últimas partidas.

As duas equipes fizeram uma partida aberta no dia de hoje. Apesar de não jogar muito bem, a Internazionale teve as melhores oportunidades do jogo. O Lille, que chegou a dominar a partida em determinados momentos, esbarrou em seus defeitos no fundamento de finalização. O goleiro italiano Castellazzi não trabalhou com frequência.

Na outra partida do Grupo B, Trabzonspor e CSKA Moscou ficaram num empate sem gols na Turquia. O resultado manteve o CSKA Moscou em segundo e o Trabzonspor em terceiro lugar.

Na próxima rodada, a Inter vai à Turquia enfrentar o Trabzonspor. Já o Lille vai à Rússia enfrentar o CSKA Moscou.



Samuel e demais atletas da Inter comemoram o primeiro gol da partida, junto ao técnico Claudio Ranieri.
(Foto: Getty Images)


As duas equipes mantiveram um ritmo acelerado no início da partida de hoje. A Internazionale começou a partida pressionando o Lille. Logo no primeiro minuto, Diego Milito quase marcou um golaço ao encobrir o goleiro Landreau e a bola tocar caprichosamente no travessão. O toque de bola da equipe italiana era algo digno de destaque. As trocas de passes envolventes resultavam na criação de boas jogadas, no início da partida. Já o Lille também partia pra cima e fez da partida uma boa atração para o torcedor que esteve presente no Giuseppe Meazza.

O atacante argentino Mauro Zárate se movimentava muito bem no ataque da Inter, propiciando boas chances. Aos 17 minutos, Zárate fez a jogada que gerou um escanteio. Na cobrança, Sneijder cruzou na medida para o zagueiro Samuel, dúvida antes do jogo, subir sozinho e marcar de cabeça. 1 a 0.

O Lille passou a dominar a partida após o gol sofrido. Na verdade, um domínio de jogo "mentiroso". A equipe mantinha a posse de bola em seu campo ofensivo mas não conseguia finalizar com perigo. A Inter passou a tentar explorar os contra-ataques. Também faltava qualidade.




O atacante Diego Milito desperdiçou algumas boas chances no jogo, mas se redimiu ao marcar o segundo gol da Internazionale na partida.
(Foto: Getty Images)


O time francês voltou com uma alteração para a etapa final. O atacante brasileiro Túlio de Melo, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, entrou na vaga do polonês Jeleñ.

O início da etapa final se assemelhou com o do primeiro tempo. Aos 2 minutos, Milito perdeu a chance mais clara do jogo. Sneijder cobrou a falta para a área e a zaga francese tratou de fazer a "linha burra", deixando o ataque da Inter completamente livre. Dentro da pequena área, Milito isolou. Pouco depois, Milito teve em seus pés nova oportunidade. Aos 6 minutos, a Inter pegou a defesa do Lille desarrumada, chegando com três atacantes contra apenas dois defensores adversários. Milito tentou resolver sozinho e a desperdiçou, praticamente recuando a bola para o goleiro. Assim como no primeiro tempo, o Lille não se entregou, mas as melhores chances eram criadas pela equipe italiana, mesmo jogando mal na partida e demonstrando um futebol pouco empolgante.

Falando em criar chances, a Internazionale teve duas oportunidades com Milito e as ele desperdiçou. A questão é que o Lille deixou o argentino ter a terceira chance, e aí ele não perdoou. O compatriota Javier Zanetti carregou pela direita e deu belo cruzamento para Diego Milito empurrar para o gol vazio. 2 a 0, aos 20 minutos. Deram chances demais para o artilheiro.

Aos 27 minutos, Hazard, de falta, fez o goleiro Castellazzi trabalhar pela única vez de forma importante em toda a etapa complementar.

O Lille ainda foi achar o seu gol numa falha terrível da zaga da Inter. A bola sobrou na área para o brasileiro Túlio de Melo encobrir o goleiro italiano com muita calma, diminuindo o placar aos 38 minutos. 2 a 1.

Não houve tempo para maiores perigos. A Inter conquista uma vitória importante, apresentando um futebol um tanto quanto normal, o que deixa a impressão de que essa equipe pode ir não tão longe assim na Champions League. De fato, os italianos irão se classificar, mas deverão sofrer muito numa próxima fase. Já os franceses do Lille não têm condições para uma possível classificação. Será muito difícil conquistar a vaga na próxima fase mas, se conquistar, não dará trabalho para os grandes.

Ficha do Jogo:

Internazionale 2x1 Lille

INTERNAZIONALE:
12-Castellazzi
4-Zanetti
6-Lúcio
25-Samuel
26-Chivu
19-Cambiasso
8-Thiago Motta
5-Stanković
10-Sneijder (17-Álvarez)
22-Milito (20-Obi)
28-Zárate (7-Pazzini)
Técnico: Claudio Ranieri

LILLE:
1-Landreau
2-Debuchy
14-Rozehnal
22-Chedjou
18-Béria
17-Pedretti
24-Mavuba
10-Hazard
26-Joe Cole (7-Payet)
8-Sow (11-Obraniak)
27-Jeleń (9-Túlio de Melo)
Técnico: Rudi Garcia

Estádio: Giuseppe Meazza, em Milão, Itália.

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Auxiliares adicionais: Christian Dingert (ALE) e Robert Hartmann (ALE)

Cartões amarelos: Samuel (Inter); Béria e Rozehnal (Lille)

0 comentários :

Postar um comentário