quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ronaldo é 100, Real também

De Belo Horizonte. 

Real vence Lyon fora de casa e garante classificação com dois gols de Cristiano Ronaldo, que marcou seu 100º com a camisa merengue. 
Foto: Philipe Merlle - AFP
Os espanhóis nunca haviam vencido os franceses fora de casa. Desta vez foi diferente. A partida foi em Lyon, mas o Real Madrid sentiu-se à vontade. A equipe espanhola entrou impetuosa e teve domínio absoluto na primeira etapa. O primeiro lance de perigo foi aos 9, quando Benzema bateu de fora da área e fez Lloris praticar boa defesa.

Os mandantes quase não passavam da intermediária ofensiva, devido à boa presença dos volantes do Real e a marcação feita já em campo adversário. O gol saiu aos 24 minutos em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, com grande precisão. A equipe de Madrid sempre roubava bolas no ataque, mas desperdiçava os bons momentos.

As jogadas de Benzema, Cristiano Ronaldo e Özil deixavam loucos os defensores do Lyon que, com ajuda dos próprios jogadores que, à vezes, pecavam no preciosimo, não foram mais vazados na primeira etapa.
Foto: Philipe Merlle - AFP
O segundo tempo foi diferente. O Lyon conseguia chegar à meta de Casillas e levar perigo. Num dos bons ataques, Edeson chutou com força, mas Casillas interviu de forma esplêndida. Mas o domínio durou pouco.

Aos 23, Cristiano Ronaldo caiu na área após encostar em Dabo. Pênalti inexistente, mas marcado pelo árbitro. Na cobrança, Ronaldo conferiu seu centésimo gol com a camisa merengue. Koné pode empatar pouco tempo depois, quando acertou a trave após cabeçada, mas o 2 a 0 permaneceu até o fim.

O resultado deu ao Real Madrid a classificação antecipada para a próxima fase, como líder e com aproveitamento de 100%. O Lyon é o o terceiro colocado com 4 pontos. Os merengues duelarão contra o Dínamo Zagreb, dia 22. Na mesma data, os franceses encaram o Ajax.

Ficha do jogo:

Lyon: Lloris; Reveillere, Cris, Lovren (Koné) e Dabo; Gonalons, Kallstrom, Briand, Gourcuff e Ederson (Belfodil); Gomis (Lacazette). 
Técnico: Remi Garde

Real Madrid: Casillas; Diarra, Sérgio Ramos, Pepe e Fábio Coentrão (Raúl Albiol); Khedira, Xabi Alonso e Özil; Dí María (José Calljón), Benzema (Higuaí) e Cristiano Ronaldo). 
Técnico: José Mourinho

Local: estádio Gerland, em Lyon, na França

Árbitro: Nicola Rozolli (ITA)
Auxiliares: Andrea Stefani (ITA) e Renato Faverani (ITA)

0 comentários :

Postar um comentário