quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resumo da 3ª rodada da Champions League

De Belo Horizonte.



20/10/11 - A terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League não teve muitas surpresas. Os resultados já eram os esperados, mas mesmo assim os jogos não deixaram de ter emoção. Os candidatos à conquista da competição venceram e alguns deles já estão tranquilos para os jogos de volta da competição, são os caso do: Bayern de Munique, Real Madrid, Chelsea, Milan e Barcelona.

Vamos começar pelos jogos da terça-feira, partidas válidas pelo grupos: A, B, C e D.

GRUPO A

Napoli 1x1 Bayern de Munique
(Kroos aos 1' - Badstuber[contra] aos 39')
Man.City 2x1 Villareal
(Cani aos 3' - Marchena [contra] aos 42' e Aguero aos 90+3')

O grupo A é o chamado "grupo da morte" nessa fase da Champions, pois é o grupo onde a mais equilíbrio entre o nível técnico das equipes. A equipe italiana do Napoli, tinha a missão de parar o embalado Bayern de Munique, que não perdia a vários jogos e tinha 100% de aproveitamento na Champions. Mesmo jogando mal, o Napoli arrancou um empate que ficou de bom tamanho.


GRUPO B

CSKA 3x0 Trabzonspor
(Doumbia (2) e Cauna)
Lille 0x1 Inter de Milão
(Pazzini aos 21')

No grupo B, parece que finalmente a Inter de Milão se recolocou na competição. Depois do desastre da primeira rodada, quando perdeu para o Trabzonspor dentro do San Siro por 1 a 0. Agora a equipe italiana já lidera o grupo, seguida pelo CSKA, que venceu muito bem jogando em casa com uma boa partida de Vagner Love. A Inter foi até a França e venceu, o jogo ainda marcou a volta de Sneijder ao time italiano.

GRUPO C

Otelul Galati 0x2 Man. United
(Rooney [2] )
Basel 0x2 Benfica
(Bruno César aos 20' e Cardozo aos 75')

Surpreendentemente ou não, quem lidera o grupo C é o time português do Benfica, com 7 pontos contra 5 do atual vice-campeão da Champions, o Man. United. Ambos são os favoritos para as conquistas destas vagas, mas agora vão decidir quem fica em primeiro e segundo. O Manchester fez uma partida segura e equilibrada contra o Otelul, e não encontrou dificuldades para vencer, o mesmo aconteceu com o Benfica, que mesmo terminando o jogo com um jogador a menos, não passou sufoco jogando na Romênia.

GRUPO D

Real Madrid 4x0 Lyon
(Benzema aos 19', Khedira aos 47', Özil aos 55' e Sergio Ramos aos 81')
Dínamo Zagreb 0x2 Ajax
(Boerrigter aos 47' e Eriksen aos 90')

A equipe holandesa do Ajax tinha a obrigação de vencer nesta rodada para continuar com boas chances de classificação, foi o que fez, jogando fora de casa venceu bem e pode até passar o Lyon porque a equipe Francesa tem outro pálio duro contra o Real, porém desta vez na França. o Real está praticamente classificado à próxima fase e é a única equipe 100% da competição.


GRUPO E

Bayer Leverkusen 2x1 Valencia
(Jonas aos 24' - Schüler aos 52' e Sam aos 56')
Chelsea 5x0 Genk
(Raul Meireles aos 8', Fernando Torres aos 11' e 27', Ivanovic aos 42'e Kalou aos 72')

Será que finalmente o atacante Fernando Torres vai jogar bem pelo Chelsea? Na partida contra o Genk o atacante espanhol mostrou seu velho e excelente futebol que mostrava com a camisa do Liverpool. O Chelsea venceu e convenceu. Na Alemanha, o time da casa teve trabalho, mas conseguiu vencer o Valencia de virada, o gol dos espanhóis foi marcado pelo ex-gremista Jonas.

GRUPO F

Olympique 0x1 Arsenal
(Ramsey aos 90+2')
Olympiakos 3x1 Borussia Dortmund

O atual campeão alemão parece estar se despedindo da Champions. Uma campanha fraquíssima da equipe alemã que soma apenas um ponto, e ainda foi derrotada pelos gregos que eram favoritos a serem lanternas do grupo. Na França, o Arsenal conseguiu tirar os 100% do Olympique e acalmar a situação de seu técnico que é muito pressionado pela torcida.


GRUPO G

Porto 1x1 Apoel
(Hulk aos 13' - Aílton aos 19')
Shakhtar Donetsk 2x2 Zenit
(Willian aos 15' e Luiz Adriano aos 45' - Shirokov aos 33' e Fayzulin aos 55')

Com certeza este é o chamado grupo das zebras. Porto e Shakhtar eram os favoritos para dominar este grupo, mas não é isso que está acontecendo. O líder é o Apoel, e seguido pelo Zenit, fazem a dupla zebra até agora nesta primeira fase de Champions.

GRUPO H

Milan 2x0 Bate
(Ibrahimovic aos 33' e Boateng aos 70')
Barcelona 2x0 Plzen
(Iniesta aos 10' e Villa aos 82')

Tudo "nos conformes" no grupo H, os grande venceram e com certeza vão se classifica para a próxima fase. Na Itália o Milan venceu bem o time do Bate, perdeu muitas chances, mas isso não fez com que o time deixasse de vencer. O Barcelona foi praticamente igual, criou inúmeras chances mais o excesso de individualismo não deixou que a equipe vencesse por um placar maior.

0 comentários :

Postar um comentário