terça-feira, 18 de outubro de 2011

Com Kaká e Higuaín no banco, Real Madrid massacra Lyon na Espanha

De Belo Horizonte.


O Real Madrid venceu a equipe do Lyon pelo placar de 4 a 0 nesta terça, em jogo realizado no estádio Santiago Bernabéu. Autor de um gol e uma assistência, o Francês Benzema foi um dos destaques da grande vitória do Real em jogo válido pela 3ª rodada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Logo de cara, antes da partida, o técnico José Mourinho surpreendeu a todos com a escalação inicial de seu time. Kaká vinha sendo titular absoluto no meio de campo do Real, ao lado de Özil. Só que nesta feita, o técnico português optou por deixar o brasileiro no banco, para dar lugar a Di Maria. Já Higuaín, que marcou 9 gols nas últimas três partidas que disputou, também foi parar no banco de reservas para a entrada de Benzema.

A partida foi totalmente dominada pela equipe do Real. Nos minutos iniciais a equipe merengue encurralou o Lyon em seu campo de defesa. A pressão era forte, e aos 19 minutos, Benzema abriu a contagem para a equipe da casa. Depois de cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo escorou de cabeça e o Francês só empurrou pras redes, 1 a 0.

Foto: AFP
Depois do gol o jogo ficou morno, mas com o Real Madrid dominando a posse de bola. Os times foram para o intervalo, o técnico do Lyon, Remi Garde, tinha muito a consertar em sua equipe.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa tirou qualquer chance de reação do time Francês. Logo aos 2 minutos de jogo, Khedira recebeu excelente passe de Benzema na risca do pênalti e só teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço, 2 a 0.
Foto: Reteurs
Depois disso foi pressão total do Real. Cristiano Ronaldo estava "endiabrado" como sempre, só que desta vez, esqueceu de ser objetivo. O atacante português fazia jogadas de efeito e firulas, mas não era incisivo. Já o Lyon, tinha raros contra-ataques, sempre jogando com Michel Bastos pela esquerda.

O Real Madrid bateu, bateu, bateu até que conseguiu marcar mais um gol. Aos 10 minutos, a bola sobrou para Özil no lado esquerdo da grande área, o alemão bateu cruzado e o goleiro Lloris aceitou, 3 a 0.

Ainda havia tempo pra mais vários gols, só que a pontaria merengue não ajudava. Kaká entou no lugar de Özil. O brasileiro cobrou o escanteio pela esquerda, o lateral Sergio Ramos dominou a bola, teve tempo de ajeita-la e escolher o angulo esquerdo de Lloris para marcar o quarto e último gol da partida, 4 a 0.
Foto: AP
Com a vitória, o Real Madrid continua 100% na fase de grupos, com três vitórias, o próximo confronto dos comandados de Mourinho será dia 2 de novembro, na França, contra o próprio Lyon. A equipe francesa caiu para a terceira posição, com quarto pontos, atrás do Ajax apenas no saldo de gols.


REAL MADRID 4 X 0 LYON
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha
Data: 18 de outubro de 2011
Horário: 16h45
Árbitro: Cunet Çakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran, Mustafa Eyisoy (ambos da Turquia)
Cartões amarelos: Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Bakari Kone e Briand (Lyon)

Gols: Benzema, aos 19min do primeiro tempo,  Khedira, aos 2min, Özil aos 10min, e Sergio Ramos aos 36min do segundo tempo.

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Pepe, Marcelo; Khedira (Fabio Coentrao), Xabi Alonso, Özil (Kaká), Di María, Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín).
Técnico: José Mourinho

LYON: Lloris; Reveillere, Lovren, Koné, Cissokho; Kallstrom, Fofana, Briand, Michel Bastos, Gourcuff (Dabo); Gomis (Ederson).
Técnico: Remi Garde

0 comentários :

Postar um comentário