quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Plzen perde bem

De Belo Horizonte. 

Se há como perder bem, o Viktoria Plzen sabe o que é. A equipe tcheca perdeu por 2 a 0 para o Barcelona no Camp Nou, local onde, até então, apenas Real Madrid e Milan não haviam sido goleados.
Foto: AFP
O Barcelona recebeu o Viktoria Plzen e venceu, como previsto, sem dificuldades. A surpresa mesmo, ficou por conta do placar. Enquanto todos esperavam uma goleada notável, a equipe catalã marcou "apenas" dois gols.

Como sempre, o Barcelona impôs o seu jogo. Sempre no campo de ataque, a equipe azul e grená prendia a bola e, com paciência, esperava o momento certo para uma infiltração. Os tchecos, que entraram em campo com a intenção de sofer o mínimo de gols possível, até que conseguiram de certa forma conter os donos da casa em alguns momentos.

Mas não por muito tempo. Já no início do jogo podíamos ver as brilhantes jogadas do time de Guardiola. Messi, em tabela com Daniel Alves, deixou o brasileiro na cara do gol, mas na hora de definir, o lateral mandou por cima. O gol era questão de tempo. Em jogada brilhante de Iniesta e Messi, os jogadores tabelaram desde a intermediária. Iniesta conseguiu invadir a área, tirou do marcador com a perna direita e bateu de canhota, para abrir o placar. Que golaço!
Foto: AP
Iniesta estava inspiradíssimo. Mais do que o comum. O espanhol ainda tentou algumas jogadas de efeito, mas o Barcelona pecava na finalização ou no último passe. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti a favor, mas o árbitro marcou impedimento, que não existiu, no lance. No fim do primeiro tempo, Messi ainda acertou a trave de Cech, em cobrança de falta.

O segundo tempo começou e a tônica seguiu a mesma. Os checos do Viktoria Plzen quase não tocavam na bola. Messi voltou com tudo. Aos 14 minutos, o argentino quase marcou um gol antológico, após passar por três marcadores, mas a bola tocou na trave, novamente. Aos 23, o preciosismo do atacante que, é claro, também erra. Messi ficou cara a cara com o goleiro e deu-lhe um chapéu, mas foi desarmado pelo zagueiro adversário.

O futebol não condizia com o placar mínimo. O Barcelona já merecia ter balançado a rede por várias vezes, mas só conseguiram mais uma, aos 37. Messi dividiu dentro da área e a bola espirrou para David Villa arrematar para o fundo do barbante.

Na outra partida do Grupo H, o Milan venceu o BATE Borisov por 2 a 0, no San Siro. Os gols foram marcados por Ibrahimovic e Boateng.

O Milan é o líder do grupo H, com 7 pontos. Seguido de Barcelona, também com 7 pontos, BATE Borisov, com 1 e Viktoria Plzen, também com 1. Na próxima rodada, dia 1º de novembro, o BATE Borisov recebe o Milan no Dínamo Stadium. O Barcelona vai ao Stadion Eden para enfrentar os tchecos.

0 comentários :

Postar um comentário