quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Brasil é finalista no vôlei feminino

Após vencer a República Dominicana, a seleção brasileira assegurou vaga para brigar pelo ouro da modalidade.
Foto: Luiz Pires/Vipcomm
Pela semifinal do vôlei feminino, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0  e classificou-se para a final da competição, onde enfrenta, novamente, Cuba.

No primeiro set, as dominicanas mostraram que também são boas no esporte e, equlibraram o jogo. Na primeira parada técnica o placar era de 8/6 para as brasileiras. Na volta, a equipe de vermelho deu pontos importantes para o Brasil em bolas bobas. Um erro de saque, um levantamento mal executado que foi direto para fora e um toque na rede, foram suficentes para deixarem as brasileiras em larga vantagem. Porém, ao fim do set, houve um equilíbrio novamente, mas fechado pelas brasileiras por 25/19.

Com Mari em noite inspirada, a levantadora Dani Lins soube explorar bem a técnica da oposto/ponteira, que cravava praticamente todas. O ritmo, foi o mesmo do set inicial. O Brasil chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas deixou as adversárias recuperarem. Não o suficiente para uma virada. Segundo set: Brasil 25 x 19 República Dominicana.

O teceiro foi o mais disputado. Desatentas em alguns lances, as brasileiras deixaram as dominacanas abrirem cinco pontos de vantagem. A seleção verde e amarelo foi em busca da virada e, com determinação chegou até ela. No erro das rivais, o Brasil fechou o terceiro set e o jogo, em 25/23.

A final acontece amanhã, ás 23h. O Brasil reencontrará uma velha conhecida. Cuba, que venceu os EUA por 3 a 0, será a adversária da decisão, assim como no Pan do Rio, em 2007. Na oportunidade, as donas da casa não souberam aproveitar o ambiente a favor e caíram na provocação das cubanas que, tornara-se campeãs.

0 comentários :

Postar um comentário