De Belo Horizonte.
Aos 46 do 2º tempo, Ransey entra em ação para fazer o gol único do jogo que, pelo futebol das equipes, merecia mesmo ficar no 0 a 0.
![]() |
| Foto: AFP |
O primeiro tempo foi morno. Os donos da casa tentavam pressionar, mas erravam passes em demasia e raramente conseguiam concluir uma jogada. Os visitantes atuaram com o intuito de não deixar o Olympique jogar, já que, líder e invicto na Liga dos Campeões, a equipe francesa era favorita no jogo. Até mesmo levando em conta o mal momento dos Guners nesta temporada.
Apenas uma chance de gol na etapa inicial e, mesmo assim, em jogada despretenciosa. Van Persie recebeu cruzamento da direita e cabeceou para cima. A bola enganou o goleiro Mandanda, mas que se recuperou para evitar o gol.
No segundo tempo os inglesses foram superiores, no entanto, não conseguiam penetrar na área adversária e fazer o goleiro rival trabalhar. A partida ficou morna e menos emocionante ainda do que no primeiro tempo. O lateral-esquerdo do Arsenal, André Santos, merecia ter sido expulso ao colocar a mão na bola quando já tinha cartão amarelo, mas o árbitro fez vista grossa.
O Arsenal resolveu se mandar para o ataque nos minutos finais. Aos 44', Van Persie quase marcou, mas Mandada fez boa defesa com os pés. Dois minutos depois não teve como evitar. Ramseuy invadiu a área, sem marcação, e chutou firme para dar resultado final à partida.
Na outra partida do grupo, o Olympiacos, em casa, venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1. Os gols dos gregos foram marcados por Holebas, Djebbour e Modesto. Os alemães marcaram com Lewandowski.
A próxima rodada acontece dia 1º de novembro. O Arsenal recebe o Olympique no Emirates Stadium e o Olympiacos visita o Borussia em Dortmund.
Os resultados deixaran o grupo F na seguinte situação: Arsenal é o líder com 7 pontos; Olympique é o segundo colocado, com 3; Em terceiro está o Olympiacos com 3; Em quarto, aparece o Borussia, com apenas um ponto ganho.

0 comentários :
Postar um comentário