Apesar do péssimo 3º quarto, seleção brasileira se reergue e assume 2º lugar do Grupo A. Já classificado, Brasil pega o Egito amanhã
De Aracaju e Belo Horizonte.
Por Henrique Ferrera e João Vitor Cirilo.
Por Henrique Ferrera e João Vitor Cirilo.
03/09/2014 - Uma vitória importante, pelo resultado e por mostrar o que deve ser corrigido. O Brasil bateu a Sérvia por 81 a 73, nesta quarta, e conseguiu a terceira vitória em quatro jogos. Mas foi mais complicado do que parecia ser.
Marquinhos (à dir.) vibra com Nenê; ala foi o destaque do jogo.
(Foto: FIBA/Divulgação)
Magnano aproveitou a fragilidade da velocidade sérvia e Huertas e Leandrinho começaram acelerando o jogo. As bolas de três de Marquinhos iam caindo, e na defesa, Nenê se mostrava muito voluntarioso na marcação de Raduljica.
Teodosic entrou pra tentar mudar o jogo, mas jogava só graças à partida ruim de Bjelica e de Bogdanovic até então. O banco do Brasil foi fundamental para que a vantagem aumentasse ainda mais. Alex, Raulzinho e Giovannoni foram bem, e Leandrinho mantinha o aproveitamento no perímetro lá em cima. No intervalo, a vantagem brasileira era de 16: 48 a 32.
Mas na volta, tudo mudou. Huertas não conseguia achar espaços, Leandrinho amassava o aro e a Sérvia achou um ponto fraco na defesa brasileira, enquanto Splitter descansava no banco. No terceiro quarto, a Sérvia fez 32 pontos, o mesmo que havia feito no primeiro tempo todo; enquanto o Brasil, que tinha média de 24 pontos por quarto, fez apenas 12 e o jogo endureceu: 64 a 60 para os europeus.
A Sérvia chegou a virar, mas então Marquinhos apareceu pra tirar o Brasil do buraco. Foram dez pontos brasileiros em sequência, sendo oito de Marquinhos, virando o jogo novamente pró-Brasil. Splitter voltou a segurar as pontas, e com a ajuda de Marquinhos, fechou o jogo com vitória.
OS DESTAQUES - O ala Marquinhos foi o grande nome da tarde, com 21 pontos e cinco rebotes. Com 16, o ala-armador Leandrinho também ajudou. O pivô Anderson Varejão se destacou nos rebotes: nove. Já o também pivô Tiago Splitter contribuiu com seis assistências, sete rebotes e dez pontos. Pela Sérvia, o armador Milos Teodosic anotou 14 pontos e cinco assistências.
ENCERRAMENTO - Classificado e em segundo lugar do Grupo A, o Brasil enfrenta amanhã o pior time da chave: o Egito, único que ainda não venceu. O jogo será às 10h30 (de Brasília). A líder da chave é a Espanha, que joga contra a Sérvia a partir das 17h para manter a invencibilidade (4-0). Sérvia e França dividem o terceiro lugar, com duas vitórias e duas derrotas, fechando a zona de classificação. Quinto colocado e praticamente fora, o Irã tem uma vitória e três derrotas.
Resultados da quinta-feira pela Copa do Mundo FIBA:
Grupo A:
Egito 73x88 Irã
Sérvia 73x81 Brasil
Espanha 88x64 França
Grupo B:
Filipinas 73x77 Porto Rico
Senegal 46x81 Argentina
Grécia 76x65 Croácia
Grupo C:
Nova Zelândia 73x61 Ucrânia
Turquia 77x73 Finlândia
República Dominicana 71x106 Estados Unidos
Grupo D:
México 62x70 Austrália
Eslovênia 93x87 Angola
Lituânia 79x49 Coreia do Sul
Última rodada da 1ª fase - Jogos desta 5ª feira (4):
8h30: Austrália x Angola (D)
9h: Senegal x Filipinas (B)
10h: Finlândia x Nova Zelândia (C)
10h30: Brasil x Egito (A)
12h30: Coreia do Sul x México (D)
12h30: Ucrânia x Estados Unidos (C)
13h: Irã x França (A)
13h: Croácia x Porto Rico (B)
16h30: Lituânia x Eslovênia (D)
16h30: Turquia x República Dominicana (C)
17h: Sérvia x Espanha (A)
17h: Argentina x Grécia (B)
0 comentários :
Postar um comentário