Nono dia do US Open define os últimos confrontos das quartas masculinas e a primeira semi feminina
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
03/09/2014 - A terça-feira (2) foi de encerramento das oitavas de final da chave masculina e de abertura das quartas de final do lado feminino. Já os brasileiros descansaram nas duplas para uma quarta-feira que promete ser decisiva.
ATP - Masculino
Encerrando as oitavas de final, quatro partidas foram disputadas nessa terça-feira. E teremos um jogo muito interessante nas quartas, entre o suíço Roger Federer (2) e o irreverente francês Gael Monfils (20). Os dois passaram em três sets por seus desafios. Federer derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 17, por 6/4, 6/3 e 6/2. Já Monfils derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 7, em jogo duro: 7/5, 7/6 (6) e 7/5.
O outro duelo definido será entre o tcheco Tomas Berdych (6) e o austríaco Dominic Thiem (45º). Com certa tranquilidade, Berdych passou por 6/1, 6/2 e 6/4. A vantagem do tcheco será contra um cansado Marin Cilic, croata cabeça de chave 14. Para alcançar as quartas de final, Cilic teve que jogar longos cinco sets contra o francês Gilles Simon, cabeça de chave 26. O croata venceu por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (3), 6/4, 3/6 e 6/3.
WTA - Feminino
Dois jogos abriram as quartas da chave de simples feminina. Caroline Wozniacki, a cabeça de chave 10 e responsável por tirar a russa Maria Sharapova, passou fácil pela italiana Sara Errani, cabeça de chave 13. As parciais foram de 6/0 e 6/1. Classificada à semifinal, Carol jogará contra a chinesa Shuai Peng (39ª), que tirou a jovem suíça Belinda Bencic (58ª), também com facilidade: 6/2 e 6/1.
O Brasil no US Open
Na terça-feira, só jogos da chave juvenil para os brasileiros. Na segunda rodada da chave de simples, Marcelo Zormann passou pelo húngaro Andre Biro vencendo por 4/6, 6/4 e 6/2. Já pela chave de duplas, Zormann também venceu a primeira, ao lado de Orlando Luz. Os derrotados foram o americano Dennis Uspensky e o sueco Mikael Ymer. Também pela primeira rodada, Rafael Matos e João Menezes passaram pelos americanos Michael Mmoh e Francis Tiafoe: 7/5 e 7/6 (4). Jogando com Tami Grende, da Indonésia, Luisa Stefani derrotou as americanas Kelly Chen e Claire Liu na estreia: 7/6 (3) e 6/4
O 10º dia
Dia de Brasil no US Open. Nesta quarta-feira, Bruno Soares abrirá e fechará os jogos do dia na quadra Louis Armstrong. No primeiro desafio do dia, ele encara, ao lado do austríaco Alexander Peya, os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, pelas quartas de final das duplas masculinas. Depois, ao lado da indiana Sania Mirza, o desafio é pela semi das duplas mistas, contra o britânico Ross Hutchins e a taiwanesa Yung-Jan Chan. A dupla é a número 1 do torneio.
Também na Louis Armstrong, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, joga as quartas das duplas masculinas contra os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer.
Na chave de simples, bons jogos pelas quartas de final masculinas e femininas. Abrindo o dia na quadra principal, a Arthur Ashe, tem Victoria Azarenka (16) contra Ekaterina Makarova (17), não antes das 13h30 (de Brasília), Depois, Stanislas Wawrinka (3) encara Kei Nishikori (10), não antes das 16h30. Nos jogos norturnos, a partir das 20h, Serena Williams (1) vs. Flavia Pennetta (11) e Novak Djokovic (1) vs. Andy Murray (8).
O US Open é transmitido para o Brasil pelos canais ESPN e SporTV 2.
A coluna Mundo do Tênis vai ao ar sempre às segundas-feiras, dia de atualização dos rankings, aqui no Boleiros da Arquibancada. Durante o US Open, traremos informações com maior frequência, atualizando sobre os destaques do último Grand Slam do ano.
0 comentários :
Postar um comentário