quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Corinthians vence Bragantino com tranquilidade e vai às quartas da Copa do Brasil

Após perder na ida, Timão faz 3 a 1 em sua Arena e garante vaga nas quartas. Adversário sai do confronto entre Atlético e Palmeiras

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

03/09/2014 - Após ser surpreendido e derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino no primeiro jogo, o Corinthians mostrou o seu poder diante de sua torcida e venceu por 3 a 1, na Arena Corinthians, no segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado da noite desta quarta-feira coloca o Timão nas quartas do torneio. Os donos da casa construíram o placar com apenas 19 minutos de bola rolando e depois só tiveram que fazer o tempo passar. O primeiro gol saiu aos três minutos dos pés de Renato Augusto, o nome da partida. Ralf e Felipe marcaram os outros dois gols. Guilherme descontou para o Braga aos 44 minutos do segundo tempo, quando já não havia mais tempo para uma reação.

O adversário do Corinthians nas quartas de final sairá do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, realizado nesta quinta-feira, às 20h, no Independência. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0, em São Paulo.

Renato Augusto vibra: meia foi o craque do jogo.
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação)

O jogo

O Corinthians tomou a iniciativa do jogo e tirou proveito de uma atuação espetacular de Renato Augusto para construir um bom placar na etapa inicial. Com uma formação tática ofensiva, composta por três atacantes, o Timão fez um primeiro tempo muito consistente e não deu espaço ao Bragantino. Logo aos três minutos, após grande jogada de Romarinho, Renato Augusto mandou de primeira para o fundo das redes.

O gol no princípio da partida desnorteou o Braga, que se viu obrigado a atacar para buscar a classificação. O Corinthians aproveitou a desorganização do adversário e ampliou o placar. Aos 15 minutos, em cruzamento de Renato Augusto, Ralf aproveitou a falha de marcação e tocou de cabeça para os barbantes. Quatro minutos depois, Renato Augusto cobrou o escanteio, Felipe encontrou espaço em mais um vacilo do Bragantino e marcou o terceiro.

Com um placar avantajado nos 45 minutos iniciais, os donos da casa apenas cadenciavam a partida para fazer o tempo passar na etapa complementar e saírem classificados. O Bragantino tentou aproveitar que o Corinthians tinha diminuído o ritmo para partir para cima. Entretanto, faltava qualidade técnica ao Braga, que não conseguia articular as jogadas, errava muitos passes e não chegava a ameaçar o oponente. Dessa maneira, poucas oportunidades de balançar as redes foram criadas.

Já próxima do fim, a partida ficou mais movimentada e as equipes conseguiram chegar mais perto do gol adversário. Aos 38 minutos, após boa troca de passes no campo de ataque do Corinthians, Petros recebeu de Jadson na linha de fundo e chutou cruzado; a bola saiu pela linha de fundo, levando muito perigo. Seis minutos depois, após cobrança de falta de Geandro, o zagueiro Guilherme Mattis desviou de cabeça e diminuiu para o Bragantino. No entanto, já era tarde para uma reação e o Corinthians estava classificado.

Ficha de jogo:

Corinthians 3 x 1 Bragantino

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros) e Renato Augusto (Danilo); Romero (Jadson), Romarinho e Luciano.
Técnico: Mano Menezes.

BRAGANTINO:
Marcelo; Samuel, Leo Moura, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, M. Paulo (Romário) e Sandro; Cesinha, Lincom (Mota) e Luisinho (Léo Jaime).
Técnico: PC Gusmão

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 27.817 pagantes
Renda: R$ 1.497.128
Data: 03/09/2014
Horário: 22h (de Brasília)

Gols: Renato Augusto, aos 3, Ralf, aos 15, e Felipe, aos 19 minutos do primeiro tempo (Corinthians); Guilherme, aos 44 minutos do segundo tempo (Bragantino)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Marcos Paulo, Romário (Bragantino)

***

Copa do Brasil - Oitavas: 
Jogos de volta 
Terça (2/9), às 19h30: 
ABC 2x1 Vasco (Agregado: 3x2)
Quarta (3/9), às 19h30: 
Santa Rita 1x2 Cruzeiro (Agregado: 1x7)
Atlético-PR 2x0 América-RN (Agregado: 2x3)
22h: 
Ceará 3x4 Botafogo (Agregado: 5x5 - Botafogo marcou mais fora de casa)
Flamengo (3) 3x0 (2) Coritiba (Agregado: 3x3)
Corinthians 3x1 Bragantino (Agregado: 3x2)
Quinta (4/9), às 20h: 
Atlético-MG x Palmeiras (Agregado: 1x0)
Jogo suspenso: 
Santos x Grêmio (Agregado: 2x0 - Grêmio eliminado pelo STJD)

--------------------------------

Cruzamentos das quartas de final:
Santos x Botafogo
Cruzeiro x ABC
Flamengo x América-RN
Atlético-MG ou Palmeiras x Corinthians

0 comentários :

Postar um comentário