quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sem novo massacre, mas também, sem milagre...

De Fortaleza.


Com chances raríssimas de passar para a etapa seguinte da Copa Sul-americana, o Flamengo praticamente abriu mão de tentar fazer algum milagre. O time poupou suas estrelas, mandando os reservas para jogarem em Santiago. Desta forma, o mengão viu o placar de 1 a  0 no Chile selar a sua despedida da competição.


O time carioca necessitava vencer a partida por 5 gols de diferença, já que perdeu vexatoriamente para o Universidad em pleno Engenhão pelo placar de 4 a 0. Descrente na "missão impossível", Ronaldinho Gaúcho, Felipe, Thiago Neves e cia., foram poupados para enfrentar o Grêmio no fim de semana, em uma partida muito importante para as pretenções do rubro-negro no Brasileirão.


O Flamengo iniciou o jogo cautelosamente, saindo apenas em alguns contra-ataques, e via o anfitrião chegar perto e pressionar, com um toque de bola refinado e boas jogadas, que só não eram bem-concluídas. Aos 21 minutos, o volante Marcelo Díaz apareceu de surpresa e tocou de primeira para marcar o gol, que eliminaria o time brasileiro da Sul-Americana.


Um tiro de misericórdia: La U 1 x 0 eliminando o Flamengo da Sul-Americana
FOTO: www.radioitaperunafm.com


O visitante tentou responder logo em seguida, com Diego Maurício, mas o atacante perdeu a oportunidade. Nervoso e apático no restante da primeira etapa, o Fla só recuperaria a vontade de lutar na volta do intervalo.


Chegando a assustar o time da casa (cuja torcida não parava de cantar nenhum segundo!), o Mengo teve várias oportunidades. Entretanto, os cariocas tiveram pela frente o goleiro Herrera, ex-Corinthians defendendo tudo. O goleiro milagreiro defendeu algumas chances que vieram com Angelim e Diego Maurício, que quase marca um lindo gol bem no finalzinho do jogo.


Desta forma, o time chileno enfrenta agora pelas quartas-de final o argentino Arsenal de Sarandí, time que eliminou o paraguaio Olimpia nessas oitavas de final.




FICHA TÉCNICA:


UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Rodríguez (Canales), Marcos González, Osvaldo González e Rojas; Aránguiz, Díaz, Mena e Vargas (Rivarola); Gallegos e Lorenzetti (Marino).
Técnico: Jorge Sampaoli


FLAMENGO: Paulo Victor; Gustavo, David Braz e Ronaldo Angelim; Fierro, Willians (Leonardo Moura), Maldonado, Vander (Diego Maurício) e Rodrigo Alvim; Negueba (Galhardo) e Jael.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar (Paraguai) e Carlos Cáceres (Paraguai)


Cartões Amarelos: Marcos González e Canales (Universidad de Chile); Gustavo, Willians, Vander e Jael (Flamengo).

0 comentários :

Postar um comentário