Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte.
Brasil e Escócia se enfrentaram em Londres mais cedo, às 10h e o Brasil venceu por 2 a 0 com dois gols do garoto prodígio Neymar.
O amistoso serviu para percebermos que definitivamente Thiago Silva é titular, Daniel Alves tomou de vez a vaga de Maicon, precisamos de um primeiro volante melhor do que Lucas (não que tenha jogado mal, mas não é o ideal para a Seleção), Jadson não pode ser titular, Neymar com a amarelinha é o casamento perfeito e Leandro Damião merece mais um chance.
O jogo que vi agora pouco foi de um time só. Júlio César foi mero espectador das lindas jogadas de Neymar, dos bons cabeceios de Damião, dos excelentes crizamentos de Dani Alves e dos desarmes perfeitos da dupla de zaga.
O Brasil não deu chances ao time britânico, desde o primeiro tempo até o 47º minuto da segunda etapa foi superior.
Uma alteração no segundo tempo colocou na cabeça de Mano Menezes uma dúvida (ou uma certeza?): Lucas não pode ser reserva de Jadson. Outra questão: Lucas e Paulo Henrique Ganso podem atuar juntos? Quem vai nos responder nas próximas partidas é Mano Menezes que é muito bem pago pra isso. Mas na minha condição de analista/torcedor vou dar meu palpite.
Lucas e Ganso devem atuar juntos se tivermos volantes que cumpram bem o seu papel na retaguarda. Ramires, Elano e Lucas (ex-Grêmio) não fazem a função de primeiro volante como a equipe precisaria. Principalmente com dois laterais altamente ofensivos como Dani Alves e André Santos que deve perder espaço para Marcelo que é mais ala ainda do que o atual.
O Brasil jogou um futebol bonito enquanto os escoceses jogaram o futebol escocês, e isso basta para entender como foram.
Neymar foi o melhor em campo com jogadas de habilidade, às vezes trombando com os zagueirões britânicos, mas com muita categoria o jogador marcou os dois gols que deram a vitória ao Brasil além de criar várias ótimas jogadas.
Ficou provado que Neymar pode sim jogar num futebol mais truncado como o inglês que nada mais é do que o estilo primitivo do futebol da Escócia. O dia que a força vencer a habilidade, teremos lutadores e fisiculturistas jogando futebol e sendo campeões. E quando isso acontecer (nunca) o futebol não será mais o futebol.
0 comentários :
Postar um comentário