A equipe do Cruzeiro venceu o clássico contra o América neste domingo por 3 a 2. Os jogadores Léo, Montillo e Leandro Ferreira eram dúvidas para o clássico e ambos os jogadores começaram jogando e marcaram no jogo de hoje.
Jogo começou quente em Varginha. Cruzeiro começou com as ações, mas, foi o América que saiu na frente. Logo aos 4 minutos, em falta rapidamente cobrada, Leandro Ferreira, que era dúvida, driblou dois jogadores celestes e mandou uma bomba de canhota. 1 a 0.
Leandro Ferreira comemora o seu 1º gol na partida com Jean Batista.
(Foto: Super Esportes)
O América só se defendeu depois do gol marcado por Leandro Ferreira. O Cruzeiro dominava completamente o jogo. O problema é que o Cruzeiro tinha dificuldades em penetrar na defesa bem postada do América. Aos 29 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Roger rolou para Montillo na entrada da grande área, o Argentino mandou o bomba, Flávio deu rebote e nenhum pezinho azul empurrou para as redes. A partir deste lance, o Cruzeiro começou a ser mais objetivo e assustava a equipe Americana. A pressão era tanta que, aos 41 minutos, Montillo cruzou pela direita e Thiago Ribeiro, milimetricamente impedido, esperou o quique da bola e mandou para dentro. 1 a 1. Depois do gol não houve tempo pra mais nada.
Thiago comemora seu sétimo gol no campeonato Mineiro, ele é o artilheiro da equipe celeste na competição.
(Foto: GloboEsporte)
Na volta para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes sacou Luciano, e colocou o atacante Thiago Silvy. Quem começou atacando foi o América. Em bom passe de Fábio Júnior, Irênio mandou a bomba. A bola desviou e não entrou por pouco.
O Cruzeiro respondeu rapidamente, pela esquerda Montillo tentou jogada pra cima de Dudu mas o volante Americano cortou pra escanteio. No cruzamento, a bola foi de um lado a outro na área do América. Roger cruzou mais uma, a bola passou por Léo e bateu em Dudu. O zagueirão Léo só bateu para o gol dentro da pequena área. 2 a 1.
Mesmo com o gol sofrido, foi a vez de o América dar o troco. Depois de uma bola mal cortada pela defesa celeste, a bola sobrou na entrada da área para Leandro Ferreira, que mandou uma “sapatada”. A bola entrou no cantinho de Fábio, que nada pôde fazer. 2 a 2.
Com o gol marcado por Leandro Ferreira o jogo voltou a ser franco, com duas equipes que buscavam a vitória. Aos 20 minutos, Marcos Rocha lançou Fábio Júnior, o atacante ficou cara a cara com o arqueiro azul, mas pensou demais. Nesse tempo Gil roubou-lhe a bola com perfeição e saiu jogando.
O jogo era muito truncado no meio de campo. Wallyson dividiu uma bola com Jean Batista pela esquerda aos 33 minutos, a bola sobrou pro atacante, ele invadiu a área e cruzou antes que Thiago Ribeiro chegasse, o zagueiro Gabriel salvou encima da linha.
A pressão celeste era tanta que, aos 39 minutos, em linda jogada de Montillo, que era dúvida, tabelou com Wallyson e com muito estilo mandou de canhota pras redes. 3 a 2.
O Cruzeiro só administrou o jogo depois de fazer o terceiro gol. Aos 48 o juiz deu fim ao Clássico, vitória do Cruzeiro por 3 a 2.
O Cruzeiro lidera o campeonato Mineiro com 22 pontos, seguido pela surpresa deste ano, a equipe do América de Teófilo Otoni com 18 pontos, Atlético é o terceiro com 17 e o América é o quarto com 16. O próximo compromisso celeste é pela Libertadores. Quarta, às 21h50min, o Cruzeiro enfrenta o Guarani do Paraguai. O América joga sábado, em Juiz de fora contra o Tupi.
“O dono do Jogo”
0 comentários :
Postar um comentário