Arthur Stabile,
de São Paulo.
26/03/11 - Apelidado de Majestoso pelo jornalista Thomaz Mazzoni, um dos maiores clássicos do país acontecerá neste domingo, 27, pelo campeonato paulista, tendo vários interesses em jogo. O mais importante e lembrado é o tabu corintiano, que não perde para o rival tricolor há quase quatro anos, sendo uma séria dor de cabeça para os são paulinos.
O histórico do clássico é favorável para o lado alvinegro da disputa, tendo 290 jogos disputados, com 111 vitórias corintianas – marcando 424, 87 tricolores – com 390 gols marcados e 92 empates. Ao todo foram 814 vezes que a bola parou na rede neste grande clássico, o de maior torcida do Brasil, afinal, o Corinthians tem a segunda maior do país e o São Paulo a terceira.
A primeira partida aconteceu em 2 de março de 1936, um amistoso ganho pelo Corinthians por 3x1, no parque São Jorge. As maiores goleadas aplicadas foram: São Paulo 0 x 5 Corinthians, no dia 10/03/1996 e São Paulo 5 x 1 Corinthians, nos dias 01/01/1946 e 08/05/2005.
Sem dúvidas o peso maior para o São Paulo é finalmente quebrar o tabu, que teve início em um jogo chorado, ganho no limite pelo Corinthians. O gol salvador de Betão foi marcado de cabeça, acabando com o tabu de vitórias tricolores que durava quatro anos e iniciando outro que não teve fim até hoje.
Não podemos esquecer do maior goleiro artilheiro do mundo, Rogério Ceni, que pode marcar o seu centésimo gol em cima de um dos grandes rivais de seu time. Fato esse que entraria para a história, com sabor amargo para os corintianos e lembrança certa para sempre na mente tricolor do Morumbi.
Mas nada é para sempre no futebol, com a exceção do Pelé, então as coisas podem mudar de uma hora para outra. Será que enfim essa marca será batida amanhã? Aguardemos e admiremos a partida. E o que você pensa caro leitor?
0 comentários :
Postar um comentário