quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LeBron James quebra recorde histórico na vitória do Heat contra os Blazers

De São Paulo.
Por Neto Bebiano.


13/02/13 – A noite desta terça (12) entrou para a história da NBA. Na vitória do Miami Heat contra o Portland Trail Blazers por 117 a 104, LeBron James se tornou o único jogador na história da liga a fazer 30 pontos ou mais acertando 60% dos seus arremessos por seis jogos consecutivos. O jogador passou a marca que antes pertencia a Adrian Dantley e Moses Malone (o mesmo feito em cinco jogos). James terminou o jogo acertando 11 de 15 arremessos e nesses últimos seis jogos ele acertou 60 dos 80 arremessos que fez.

Miami, que jogou em casa (American Airlines Arena), também contou com a grande noite das suas outras estrelas. Chris Bosh terminou o jogo com 32 pontos e 11 assistências e Dwyane Wade contribuiu com 24 pontos, nove rebotes e sete assistências. No lado dos Blazers, o novato Damien Lillard liderou mais uma vez o time e terminou o jogo com 33 pontos e três assistências. LaMarcus Aldridge fez 29 pontos e pegou cinco rebotes.

Conhecidos como o "Big Three", James, Wade e Bosh lideraram o Heat na noite desta terça.

(Foto: Marc Serota / Getty Images)
Miami continua liderando a conferência Leste com 35 vitórias e 14 derrotas e sua próxima partida será nesta quinta-feira (14) contra o Oklahoma City Thunder, o mesmo time que perdeu as finais para o Heat ano passado e atual vice-líder do Oeste. Os Blazers jogarão hoje contra o New Orleans Hornets em casa.

A partida começou bem para o lado dos Blazers. O time construiu uma liderança de 14 pontos na primeira metade e a vitória parecia ser uma certeza para o time visitante. No terceiro quarto, a defesa de Miami relembrou os velhos tempos e sufocou o ataque dos Blazers, que pareciam estar cansados. Então o Heat abusou das jogadas que se tornaram marca registrada do time. Jogando em uma rápida transição da defesa para o ataque, o time de LeBron James se recuperou no jogo. Com o jogo empatado, LeBron James pegou um rebote defensivo e partindo para o ataque deu uma liderança de dois pontos para o Heat. A partir dai, o time de Miami anotou 14 pontos seguidos e com a torcida fazendo muito barulho na arena venceu o jogo.

The "King" James

Considerado por muitos um dos melhores jogadores da história da NBA (atrás de Michael Jordan), LeBron James vem quebrando recordes desde que entrou na liga. Ele é o jogador mais jovem a ganhar o prêmio novato do ano (19 anos), o primeiro jogador desde Michael Jordan a ganhar no mesmo ano os prêmios de melhor jogador da temporada, melhor jogador das finais, o titulo da NBA e a medalha de ouro na Olimpíada (Londres) e o jogador mais jovem a chegar na marca dos 20.000 pontos na NBA. “The King James” vem melhorando a cada temporada e para muitos pode passar Michael Jordan e se tornar o melhor jogador da história da liga.

Lebron pode se tornar o melhor jogador da história da NBA
(Foto: Getty Images)

Resultados da terça-feira (12) na NBA:
Denver Nuggets 108x109 Toronto Raptors 
Portland Trail Blazers 104x117 Miami Heat 
Sacramento Kings 101x108 Memphis Grizzlies 
Oklahoma City Thunder 94x109 Utah Jazz 
Phoenix Suns 85x91 Los Angeles Lakers 
Houston Rockets 116x107 Golden State Warriors

A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h: Atlanta Hawks x Orlando Magic 
22h: San Antonio Spurs x Cleveland Cavaliers
22h: Charlotte Bobcats x Indiana Pacers
22h30: Chicago Bulls x Boston Celtics
22h30: Denver Nuggets x Brooklyn Nets
22h30: Toronto Raptors x New York Knicks
22h30: Washington Wizards x Detroit Pistons
23h: Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks
23h: Portland Trail Blazers x New Orleans Hornets
23h: Utah Jazz x Minnesota Timberwolves 
23h30: Sacramento Kings x Dallas Mavericks
De 13 para 14/02, à 1h30: Hoston Rockets x Los Angeles Clippers


1 comentários :

  1. Não pude assistir o jogo e sem querer achei a matéria na internet.
    Muito boa! Vlw

    ResponderExcluir