De Phoenix (EUA).
Por Nikolas Pianelli.
13/02/13 - Nesta terça-feira (12), o Los Angeles Lakers recebeu o frágil Phoenix Suns em sua arena, o belíssimo Staples Center. Os times já haviam se enfrentado duas vezes nessa temporada regular da NBA, com uma vitória para cada lado. O jogo mais recente foi realizado em Phoenix, no dia 30 de janeiro, onde após fechar o terceiro quarto com uma vantagem de 10 pontos (73-63), o Lakers deixou os Suns fazerem a festa e vencerem o último quarto por 29 a 13. Os Suns venceram o jogo por 92 a 86, dificultando ainda mais o sonho do Lakers de ir para os playoffs. Mas, nesta noite, tudo foi diferente. Los Angeles fez 91 a 85 e segue em busca da classificação.
Destaques positivos para Dwight Howard, que acabou o jogo com 19 pontos e 18 rebotes, Antawn Jamison, com 19 pontos e 10 rebotes, e Metta World Peace, que deixou o jogo com 17 pontos, oito rebotes, e quatro roubadas de bola. O negativo ficou por conta de Kobe Bryant que, apesar das nove assistências, só acertou um de oito chutes de quadra e cometeu oito turnovers. Do lado de Phoenix, o destaque vai para Luis Scola. O argentino até que tentou levar a vitória para o Arizona, com 15 pontos e 11 rebotes, e contou com a ajuda de Jermaine O’Neal, que saiu de quadra com 12 pontos e 13 rebotes, mas todo esse esforço foi em vão.
O Lakers continua firme no seu sonho de ir aos playoffs nesta temporada. O time californiano chegou a 25 vitórias e 28 derrotas, mas se mantém em décimo na Conferência Oeste. À frente vem o Portland Trail Blazers, que perdeu hoje para o Miami Heat por 117 a 104, mas segue à frente dos Lakers com uma derrota a menos (25-27). Em oitavo, último da zona de classificação, está o Houston Rockets, que venceu o Golden State Warriors hoje, na Oracle Arena, por 116 a 107, e aumentou seu numero de vitorias para 29, ficando assim com um 29-25.
Os Lakers queriam jogo desde o começo. No primeiro quarto, o time de Los Angeles dominou os Suns. Destaques para Kobe Bryant, que acabou o quarto com nenhum chute de quadra, mas incríveis seis assistências. O Suns acabou perdendo o quarto por 30 a 22.
O segundo quarto veio e o Lakers continuou bem no jogo, não como no primeiro quarto, onde abriu oito pontos de vantagem, mas o suficiente para levar a vitória parcial para os vestiários no intervalo. Acabou ganhando o primeiro tempo por 56 a 47. Destaque negativo para Kobe, que após um bom primeiro quarto, terminou o primeiro tempo com quatro turnovers, oito assistências, mas nenhum chute de quadra.
Na volta dos vestiários, os Lakers resolveram dar um susto na sua torcida (e que susto!). Após um primeiro tempo regular, tomou um passeio do time de Phoenix. Bryant tentou mudar seu jogo, relembrando o velho Bryant, antes de mudar seu jogo para pass first. Bryan começou a forçar muitos chutes, e o resultado? Acabou o terceiro quarto com 0-5 em chutes de quadra, sete turnovers e manteve as oito assistências.
Tudo parecia que o jogo do dia 30 de janeiro iria se repetir, mas os Lakers pareciam ter retomado o seu jogo, o mesmo que o deu a vitória no primeiro tempo. Acabou devolvendo o baile que tinha tomado do Suns no terceiro quarto, e acabou vencendo o jogo por 91 a 85.
A temporada segue nesta quarta-feira, mas os dois times descansam. Os Lakers voltam a jogar na quinta-feira (14), no clássico de Los Angeles contra o Clippers. Já os Suns só voltam a jogar depois da parada do All-Star Weekend, diante do Portland, no estado de Oregon.
Confira a ficha de Suns x Lakers.
Resultados da terça-feira (12) na NBA:
Denver Nuggets 108x109 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers 104x117 Miami Heat
Sacramento Kings 101x108 Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder 94x109 Utah Jazz
Phoenix Suns 85x91 Los Angeles Lakers
Houston Rockets 116x107 Golden State Warriors
A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h: Atlanta Hawks x Orlando Magic
22h: San Antonio Spurs x Cleveland Cavaliers
22h: Charlotte Bobcats x Indiana Pacers
22h30: Chicago Bulls x Boston Celtics
22h30: Denver Nuggets x Brooklyn Nets
22h30: Toronto Raptors x New York Knicks
22h30: Washington Wizards x Detroit Pistons
23h: Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks
23h: Portland Trail Blazers x New Orleans Hornets
23h: Utah Jazz x Minnesota Timberwolves
23h30: Sacramento Kings x Dallas Mavericks
De 13 para 14/02, à 1h30: Hoston Rockets x Los Angeles Clippers
Na página da NBA, confira classificações, resultados e próximos jogos.

Pra cima deles Lakers!!!
ResponderExcluir