Dois primeiros jogos das quartas da chave feminina têm vitórias das favoritas
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
26/01/2016 - A rivalidade entre Serena Williams e Maria Sharapova teve mais uma página escrita na madrugada desta terça-feira (26), em Melbourne, na Austrália. E o final foi o mesmo visto nos últimos 12 anos. Desde 2004, a russa não derrota a americana, que construiu uma freguesia incrível. Até então, em 20 jogos, eram 18 vitórias de Serena. Desta vez, pelas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano, a número 1 do mundo demorou a engrenar, mas confirmou o favoritismo e despachou a atual número 5, em bom jogo. A vitória de Williams por 2 sets a 0 teve parciais de 6/4 e 6/1, mantendo a melhor tenista do mundo na luta pelo sétimo título do Slam da Oceania e pelo 22º em um dos quatro grandes torneios.
Como não repetiu a chegada à final do ano passado, Maria Sharapova não continuará como a número 5 do ranking da WTA. A eliminação nas quartas deste ano ocasionará na perda de posições para a russa, o que será revelado no ranking divulgado na próxima segunda-feira (1º).
A número 1 venceu a eterna rival novamente, pela 18ª vez consecutiva.
(Foto: Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
A adversária de Williams na semifinal em Melbourne já havia sido definida mais cedo. No primeiro jogo do dia, a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave 4, venceu a espanhola Carla Suárez Navarro, a número 10 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Errando demais (45 erros não forçados), Suárez Navarro não conseguiu fazer frente à Aga, que segue à semifinal, repetindo o desempenho de 2014, quando perdeu para Dominika Cibulkova.
A outra semifinal será definida na madrugada desta quarta-feira (27). Aparentemente a favorita do lado "de baixo" da chave, Victoria Azarenka (cabeça de chave 14) tentará manter a boa fase e encara Angelique Kerber (7). No outro duelo, duas tenistas que vivem semana acima das expectativas: Johanna Konta (47ª) vs. Shuai Zhang (133ª).
Do lado masculino, os dois primeiros jogos das quartas também serão realizados nesta madrugada de terça-feira. Logo na sequência de Williams vs. Sharapova, Roger Federer (3) desafia Tomas Berdych (6), e às 6h15 (de Brasília), Novak Djokovic (1) jogará contra Kei Nishikori (7).
Serena segue firme
Sharapova começou agredindo no primeiro game de saque de Williams e, contando também com os erros não forçados da adversária, conseguiu a quebra logo de cara, abrindo 2 a 0 na sequência. Serena resolveu se impor um pouco mais na devolução e evoluiu bem já no quarto game, entrando no jogo para devolver a quebra e empatar a partida em 2 a 2.
Enquanto a russa apresentava mais dificuldades no saque, Williams errava mais nas devoluções. Maria quase jogou fora o set quando cometeu duas duplas faltas e teve que sair de um 0-40 no oitavo game. Serena vacilou da mesma maneira no game seguinte, deu chances de quebra para Sharapova, mas conseguiu confirmar e chegar a 5 a 4, antes de se agigantar em um décimo game e fechar o set em 6/4, após quatro set points.
A russa claramente sentiu o baque da derrota na primeira parcial e apagou no segundo set. Já Williams retornou se impondo, fechando logo o primeiro game de serviço sem sofrer pontos e, confiante, conseguindo a quebra também no segundo. O cenário não era nada positivo para Sharapova, que voltou a se complicar e ainda viu do outro lado uma Serena inspiradíssima, acertando tudo e jogando seu melhor tênis. Os cinco primeiros games foram de Williams, que não teve problemas para fechar o set em 6/1 e o jogo em 2 a 0.
Radwanska tentará surpreender na semifinal.
(Foto: Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Aga bate errante Suárez Navarro
Enquanto Suárez Navarro demorou a entrar no jogo e errou demais, Radwanska veio com tudo. De cara, duas quebras e duas confirmações de serviço para abrir 4 a 0 no primeiro set. Na sequência, foi só manter o nível para sair com a vitória na parcial por 6/1, contando com 18 erros não forçados da adversária.
A espanhola reduziu um pouco o número de falhas no início de segundo set, mas o aproveitamento de saques não era nada bom. Assim, Radwanska abriu 2 a 0. E aí foi um show de quebras. Foram quatro seguidas, até o 3 a 2 para a polonesa, que seguia errando bem menos. Com outra quebra, Radwanska sacou para o jogo em 5 a 3 e, apesar das dificuldades, fechou em 6/3.
Clique e confira todos os resultados do dia 9, terça (26).
Veja também o calendário completo do dia.
0 comentários :
Postar um comentário