segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Nas quadras da Austrália #6 - Bruno Soares coloca Brasil nas quartas, que começam nesta terça

Mineiro segue como único representante brasileiro nas quartas das duplas masculinas e mistas. Terça-feira (26) terá Serena x Sharapova e outros grandes jogos


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

25/01/2016 - A segunda-feira (25) foi especial para o tenista mineiro Bruno Soares em Melbourne. O brasileiro entrou em quadra duas vezes na quadra 3, pelas oitavas de final das duplas masculinas e mistas do Australian Open, o primeiro Grand Slam de tênis do ano. Primeiro, ao lado do britânico Jamie Murray, derrotou o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt (6/3 e 6/4) e garantiu o lugar na quarta fase masculina. Depois, ao lado da russa Elena Vesnina, bateu a taiwanesa Su-Wei Hsieh e o austríaco Alexander Peya (6/2 e 6/3), seu ex-parceiro, para avançar também nas mistas.

O dia foi tão bom para o brasileiro que ele ainda fugiu de um confronto nas quartas com os americanos Bob e Mike Bryan, derrotados nas oitavas pelo sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram. Klaasen e Ram serão os adversários de Soares e Murray na madrugada desta terça-feira (26). No dia seguinte, Soares e Vesnina enfrentam justamente a dupla de Jamie Murray, que joga ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, pelas quartas das mistas.

Murray e Soares estão nas quartas.
(Foto: Theo Karanikos/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Falando da chave de simples, jogos interessantes movimentaram a segunda-feira na Austrália. No melhor deles, o canadense Milos Raonic, cabeça de chave 13, eliminou o atual cabeça de chave 4 e campeão de 2014, o suíço Stanislas Wawrinka, em jogo que durou cinco sets. Raonic venceu com parciais de 6/4, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/3. No confronto direto entre os dois, esta foi apenas a primeira vitória de Raonic em cinco jogos contra Wawrinka. Nas quartas de final, o adversário do canadense será o francês Gael Monfils, o cabeça de chave 23, que eliminou o russo Andrey Kuznetsov (74º do mundo), com 7/5, 3/6, 6/3 e 7/6 (4).

Ao contrário de Wawrinka, outro favorito que não deu chances para uma zebra foi Andy Murray, número 2 do mundo. Contra o anfitrião Bernard Tomic, cabeça de chave 16, Murray confirmou a vitória em três sets, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (4). O próximo desafio será contra o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 8, que eliminou o grandalhão americano John Isner, cabeça 10, também em três sets: 6/4, 6/4 e 7/5.

As quartas masculinas começam na próxima madrugada, com Roger Federer (3) contra Tomas Berdych (6) e, na manhã de terça, Novak Djokovic (1) contra Kei Nishikori (7).

Azarenka vem forte na luta pelo Australian Open.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Um dos grandes jogos das quartas femininas (que também terão Serena Williams vs. Maria Sharapova) foi definido nesta segunda. Angelique Kerber (7) e Victoria Azarenka (14) têm tudo para fazer um confronto muito equilibrado na madrugada de quarta-feira (27). Nesta segunda, Kerber eliminou a também alemã Annika Beck (55ª) com 6/4 e 6/0. Já a bielorrussa Azarenka segue atropelando e passou desta vez pela tcheca Barbora Strycova (48ª): 6/2 e 6/4.

Nos outros jogos do dia, classificações para as surpreendentes Shuai Zhang (133ª) e Johanna Konta (47ª), que fazem grande torneio. A última vítima de Konta, que bateu Venus Williams (8) na estreia, foi a russa Ekaterina Makarova, cabeça de chave 21, derrotada por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 6/4 e 8/6. No último duelo do dia, a chinesa Shuai Zhang lutou muito para eliminar a americana Madison Keys (15), que sofreu com problemas físicos. Vinda do qualifying, Zhang, que já eliminou Simona Halep (2), venceu por 3/6, 6/3 e 6/3.

As quartas femininas começam às 22h (de Brasília) desta segunda (25) com Agnieszka Radwanska (4) vs. Carla Suárez Navarro (10) e Serena Williams (1) vs. Maria Sharapova (5). Konta contra Zhang e Kerber vs. Azarenka serão na quarta (27).

Dia 9

A Rod Laver Arena recebe, a partir das 22h (de Brasília), Radwanska x Suárez Navarro, Williams vs. Sharapova e Federer vs. Berdych, na sequência. Na faixa noturna (a partir das 6h15 de Brasília), destaque para o duelo entre Djokovic e Nishikori. O jogo de Soares e Murray contra Klaasen e Ram, pelas quartas das duplas masculinas, será o quarto da quadra 2, que tem jogos iniciando às 22h.

Clique e confira todos os resultados do dia 8, segunda (25).

Veja também o calendário completo da terça-feira (26).

0 comentários :

Postar um comentário