Ao lado de Jamie Murray, Soares segue representando o Brasil nas duplas masculinas e também jogará quartas das mistas. Na chave de simples, desempate para Djokovic e Federer
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
26/01/2016 - Após a definição da primeira semifinal feminina no Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano, foi a vez dos homens entrarem em quadra na Rod Laver Arena, em Melborne. E os favoritos venceram. Roger Federer, cabeça de chave 3, passou pelo tcheco Tomas Berdych, o número 6, em três sets. Já Novak Djokovic, número 1 do mundo, eliminou o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 7, também vencendo em três sets. A madrugada também foi positiva para o Brasil, já que o mineiro Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, garantiu seu lugar na semifinal das duplas masculinas.
Federer passou por Berdych e vai enfrentar Djokovic mais uma vez.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Australian Open)
Primeiro, Roger Federer entrou em quadra para desafiar Tomas Berdych e teve problemas apenas no primeiro set, quando precisou do tie-break para vencer. Nos demais sets, o suíço dominou, cedeu apenas uma quebra e fechou em 3 a 0. As parciais foram de 7/6 (4), 6/2 e 6/4. Já na faixa noturna em Melbourne, na manhã no horário brasileiro, Novak Djokovic também não teve problemas para bater Nishikori, fechando a partida em 6/3, 6/2 e 6/4. Apesar de não ter sido tão agressivo quando o japonês, que conseguiu mais winners (31 a 22), Djokovic cometeu menos erros não forçados (metade do que o adversário, 27 contra 54) e aproveitou melhor as chances que teve.
O duelo entre Djokovic e Federer, pela semifinal, será o de número 45 entre os dois. Até aqui, são 22 vitórias para cada um. Se vencer, Federer seguirá para a final em busca de seu quinto Aberto da Austrália (venceu também em 2004, 2006, 2007 e 2010). Já Djokovic, atual campeão, busca o sexto título no Grand Slam da Oceania (venceu em 2008, 2011, 2012, 2013 e 2015).
Djokovic não teve problemas diante de Nishikori.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Australian Open)
Soares na semi masculina e nas quartas das mistas
Bruno Soares segue com ótimo desempenho no primeiro Slam da temporada. Ao lado do britânico Jamie Murray, o mineiro saiu vencedor no duelo de quartas de final da chave de duplas masculinas, na madrugada desta terça-feira. O jogo contra o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram foi duríssimo. No primeiro set, Soares e Murray perderam no tie-break, por 7-3. O segundo set veio com vantagem mínima, 6/4. E no terceiro set, novamente o drama do tie-break, dessa vez favorável ao brasileiro e ao britânico, com novo 7-3.
O próximo desafio de Soares e Murray será contra os franceses Adrian Mannarino Lucas Pouille. Com a queda de favoritos no Slam e pelo que vem jogando, a parceria do brasileiro, cabeça de chave 7, tornou-se a favorita na Austrália. Do outro lado da chave, a semifinal será dura, entre Daniel Nestor/Radek Stepanek e Pablo Cuevas/Marcel Granollers.
Bruno Soares volta à quadra na madrugada desta quarta-feira (27), pelas quartas das duplas mistas. Ao lado da russa Elena Vesnina, o jogo será contra a eslovena Katarina Srebotnik e o próprio Jamie Murray, seu parceiro no masculino.
Os demais jogos das quartas de final serão disputados a partir das 22h (de Brasília) desta terça (26). Na Rod Laver Arena, o primeiro duelo é o bom jogo entre Victoria Azarenka (cabeça de chave 14) e Angelique Kerber (7). Na sequência, a outra partida será entre a britânica Johanna Konta e a chinesa Shuai Zhang, que vivem ótima semana.
Depois, haverá também o grande jogo entre Andy Murray (2) e David Ferrer (8). Na faixa noturna em Melborne, a partir das 6h de Brasília no horário brasileiro, Gael Monfils (23) e Milos Raonic (13) definem o último semifinalista.
Veja todos os resultados da terça-feira (26) em Melbourne.
Clique e confira todos os jogos da quarta-feira (27).
Veja todos os resultados da terça-feira (26) em Melbourne.
Clique e confira todos os jogos da quarta-feira (27).
0 comentários :
Postar um comentário