Brasileiro e britânico mantêm nível de jogo apresentado durante toda a competição e garantem lugar na decisão das duplas masculinas. Soares também joga semi das mistas nesta sexta (29)
Por João Vitor Cirilo.
28/01/2016 - O tênis brasileiro está de volta a uma final de Grand Slam. No fim da noite desta quarta-feira (27), início da tarde de quarta-feira (28) em Melbourne, Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, entraram na quadra central do Australian Open com um claro objetivo: manter o nível de jogo apresentado em todo o primeiro Slam da temporada até aqui para triunfar na semifinal. E a dupla cabeça de chave 7 não decepcionou. Jogando contra os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille, Soares e Murray venceram rapidamente, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, garantindo a vaga na decisão das duplas masculinas após 56 minutos jogados na Rod Laver Arena.
Soares e Murray alcançam decisão em primeiro Grand Slam da parceria.
(Foto: Getty Images)
Pelo ranking e pelo que vinham jogando, Soares e Murray entraram em quadra como favoritos. A parceria entre os dois, iniciada nesta temporada, já rende bons frutos. O bom nível de tênis e a clara "liga" entre as características do brasileiro e do britânico deram, inclusive, o título no ATP 250 de Sydney, competição que antecedeu o Australian Open, além da semifinal no 250 de Doha. O entrosamento vai aumentando gradativamente, e a expectativa por um grande ano vai crescendo com o desempenho no Aberto da Austrália.
Contra Mannarino e Pouille, Soares e Murray deram poucas chances. No primeiro set, ainda cederam dois break points, desperdiçados pelos franceses. Ao contrário, britânico e brasileiro aproveitaram a única oportunidade que tiveram para quebrarem o serviço adversário. Já na segunda parcial, um massacre e domínio total da dupla vencedora, que não cedeu sequer uma chance de quebra ao adversário e venceu três vezes no serviço francês.
Soares e Murray terão pela frente a parceria entre o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek, que bateram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers também na madrugada desta quinta, em jogo duro: 7/6 (11) e 6/4.
Semi também nas mistas
Bruno Soares também disputará a semifinal das duplas mistas, nesta sexta (29), por volta de 5h30 (de Brasília). Ao lado da russa Elena Vesnina, o brasileiro terá como adversários a sua ex-parceira Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, parceiro de Marcelo Melo. Mirza e Dodig derrotaram a parceria entre a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes, também nesta quinta. A semifinal será o último jogo da quadra 3.
Vale destacar que antes, às 3h (de Brasília), Sania Mirza joga também a final das duplas femininas ao lado de Martina Hingis (contra as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka), o que pode ajudar Soares.
Títulos
O mineiro tem dois troféus de Grand Slam nas duplas mistas, ambos no US Open: em 2012, ao lado da russa Ekaterina Makarova e em 2014 junto à indiana Sania Mirza. Nas duplas masculinas, a conquista escapou também no Aberto dos Estados Unidos, ao perder a decisão de 2013 ao lado de Alexander Peya e contra Leander Paes e Radek Stepanek, tenistas que serão adversários nas decisões nas mistas e masculinas, respectivamente.
0 comentários :
Postar um comentário