quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bruno Soares garante segunda semifinal no Australian Open 2016

Ao lado da russa Elena Vesnina, brasileiro bate parceiro do masculino e vai à semi nas mistas. Semi masculina será às 22h (de Brasília) desta quarta (27)


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

27/01/2016 - O primeiro Grand Slam da temporada tem sido muito positivo para Bruno Soares. Após alcançar a semifinal nas duplas masculinas ao lado do britânico Jamie Murray, o tenista mineiro conseguiu também chegar à semi nas duplas mistas no Australian Open, jogando com a russa Elena Vesnina. Na madrugada desta quarta-feira (27), Soares e Vesnina, que formam a quinta parceria mais bem ranqueada no torneio, venceram a eslovena Katarina Srebotnik e o britânico Jamie Murray, justamente o parceiro de Soares nas duplas masculinas, e estão a uma vitória da grande final em Melbourne.

Soares e Vesnina estão na semi das mistas.
(Foto: Reprodução)

Soares e Vesnina dominaram por completo a partida contra Srebotnik e Murray. Mais agressivos, sem dar chances em seu saque e aproveitando as oportunidades oferecidas pelos adversários, russo e brasileira venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 54 minutos. A semifinal será contra contra a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau, que venceram os americanos Bethanie Mattek-Sands e Bob Bryan em três sets (6/3, 6/7 e 10/6), em duelo provavelmente realizado na madrugada da próxima sexta-feira (29).

Antes disso, Bruno Soares e Jamie Murray abrirão a quinta-feira (28) em Melbourne, com a semifinal das duplas masculinas. A partir das 22h (de Brasília) ainda desta quarta, brasileiro e britânico desafiam os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille no primeiro jogo do dia na quadra central, a Rod Laver Arena. O jogo antecede as duas semifinais femininas (Serena vs. Radwanska e Kerber vs. Konta) e o jogaço entre Novak Djokovic e Roger Federer, primeira semi masculina.

Títulos

Soares tem dois troféus de Grand Slam nas duplas mistas, ambos no US Open: em 2012, ao lado da também russa Ekaterina Makarova e em 2014 junto à indiana Sania Mirza. Nas duplas masculinas, a conquista escapou também no Aberto dos Estados Unidos, ao perder a decisão de 2013 ao lado de Alexander Peya e contra Leander Paes e Radek Stepanek.

Já Vesnina vive situação inversa, pois tem títulos no feminino e não tem nas duplas mistas. São três vices nas mistas, dois em Wimbledon (2011, com Mahesh Bhupathi, e 2012, com Leander Paes) e um no Australian Open (2012, ao lado de Leander Paes). No feminino, venceu Roland Garros 2013 e US Open 2014, ambos com a compatriota Ekaterina Makarova, ex-parceira de Soares.

Murray passou por Ferrer e é favorito na semi contra Raonic.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Murray e Raonic avançam à semi

Após Novak Djokovic e Roger avançarem à primeira semi masculina, nesta madrugada de quarta-feira foi a vez de Andy Murray, cabeça de chave 2, e Milos Raonic, cabeça 13, garantirem suas vagas na próxima fase. Contra o espanhol David Ferrer (8), Murray só teve problemas no segundi set, quando perdeu no tie-break. A vitória do britânico por 3 sets a 1 teve parciais de 6/3, 6/7 (5), 6/2 e 6/3. Depois, na faixa noturna em Melbourne, Raonic também jogou quatro sets para eliminar o francês Gael Monfils, cabeça de chave 23. O canadense venceu com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

Murray e Raonic fazem a segunda semi masculina no Australian Open na madrugada ou manhã da próxima sexta-feira (29), no horário de Brasília, já sabendo quem será o adversário da decisão, já que Federer e Djokovic jogam às 6h30 (de Brasília) desta quinta-feira (28).

Leia também: Kerber faz grande jogo contra Azarenka e vai à semi no Australian Open; Konta será a adversária


0 comentários :

Postar um comentário