Número 1 do mundo não teve nenhuma dificuldade para passar pela número 4. Desafiante da americana, Angelique Kerber eliminou Johanna Konta
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
28/01/2016 - O que se espera de um número 1 do mundo é sempre um jogo dominante, seja contra qual for o adversário. Serena Williams vai além. Na madrugada desta quinta-feira (28), a semifinal feminina do Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano, contra a polonesa Agnieszka Radwanska, não parecia nem de longe o encontro entre a líder do ranking e a quarta colocada. Com o atropelamento de 6/0 logo no primeiro set, Williams já mandou o recado: ela está jogando em alguns níveis acima de suas adversárias. Sejamos justos: na segunda parcial, Aga melhorou, mas perdeu um game no momento decisivo e Serena fechou em 6/4, definindo a vitória por 2 sets a 0 e a classificação para sua sétima final no Aberto da Austrália, onde é seis vezes campeã (2003, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2015).
Atual campeã, Serena busca seu sétimo título na Austrália.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
A adversária da número 1 será a cabeça de chave 7, a alemã Angelique Kerber, que derrotou, também nesta quinta, a britânica/australiana Johanna Konta, número 47 do mundo e grande surpresa da competição. Apesar de ter feito um jogo menos agressivo do que nas quartas de final contra Victoria Azarenka, Kerber também jogou em excelente nível e conseguiu triunfar com parciais de 7/5 e 6/2, seguindo rumo à sua primeira final de Grand Slam, logo contra a principal tenista da atualidade.
A decisão feminina, entre Serena Williams e Angelique Kerber, está marcada para as 6h30 (de Brasília) do próximo sábado (30).
Serena atropela e vai à sua 7ª decisão
A primeira semifinal feminina sequer parecia um duelo entre duas das quatro melhores tenistas do mundo. Enquanto Serena Williams jogava como gigante que é, Agnieszka Radwanska parecia em outra sintonia. Sem oferecer qualquer resistência e levando pancada atrás de pancada, a polonesa só durou 21 minutos no primeiro set, vencido por Serena por 6/0. O retrospecto entre as duas e o tênis jogado por Serena apontavam a americana como clara favorita, mas esperava-se que Aga apresentasse um pouco mais de resistência.
A polonesa retornou melhor para o segundo set e se segurou na partida até o nono game, momento de definição para Williams. Ali a número 1 conseguiu a única quebra de serviço da parcial para abrir 5 a 4 e sacar para o jogo, fechando a parcial em 6/4 e definindo o 2 a 0. A americana saiu de quadra com 42 winners (!!!) contra apenas quatro (!!!) da polonesa, o que comprova a superioridade na partida. Agora, em nove jogos contra Serena, Radwanska segue com apenas um set vencido, além de 18 perdidos.
Sem mais delongas: pintou a campeã?
Kerber desafia favorita em sua primeira final em Melbourne.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Mais "conservadora", Kerber elimina Konta e vai à 1ª final
Johanna Konta começou sua primeira semifinal de Grand Slam com complicações em seu forehand. Cedendo vários erros neste fundamento, viu Angelique Kerber quebrar seu serviço no primeiro e terceiro games, caminhando para um até então tranquilo 3 a 0. Porém, a britânica controlou um pouco seus equívocos a partir do quarto game e, enfim, entrou no jogo, mudando completamente o panorama da partida. Konta saiu de um 0/3 para um 4/3 a seu favor, vencendo quatro games consecutivos e se enchendo de confiança.
Ao contrário da semifinal contra Victoria Azarenka, a alemã não conseguia emplacar winners com seu poderoso forehand. Ainda que sem machucar tanto a adversária, Kerber seguiu contando com os erros da adversária e voltou a quebrar o serviço de Konta no décimo primeiro game, logo no momento decisivo da parcial. Sacando para a vitória no set, ela confirmou a vitória em 7/5.
Mantendo o embalo e sendo mais agressiva, Kerber retornou para o segundo set com uma quebra de serviço logo de cara e abriu 2 a 0 logo na sequência, mantendo seu saque. Konta seguiu errando bastante e cedeu outro break para a alemã, que abriu 4 a 1 e, com duas quebras acima, encaminhou a vitória, que viria em 6/2. Konta saiu de quadra com 36 erros não forçados, contra apenas 11 de Kerber.
0 comentários :
Postar um comentário