terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Teliana não segura número 1 do Rio Open e perde na estreia

Número 1 do Brasil é derrotada pela italiana Sara Errani, principal cabeça de chave do torneio. Contra Nadal, Bellucci terá desafio parecido no último confronto do dia


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

17/02/2015 - A tenista pernambucana Teliana Pereira, atual 109ª do mundo e número 1 do Brasil, não conseguiu passar pelo primeiro desafio no Rio Open, grande torneio sediado nesta semana no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (17), Teliana parou em Sara Errani, número 1 da competição e 16 do ranking mundial. A italiana venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h20 de partida disputada no Jockey Club Brasileiro.

Desde o início da partida, Teliana foi se complicando com o acúmulo de erros, ocasionando na dificuldade na confirmação de seus serviços. Errani aproveitou para vencer com certa tranquilidade. Nas oitavas, a italiana irá jogar contra a espanhola Lourdes Domínguez Lino (108ª), que derrotou a paraguaia Montserrat Gonzalez (239ª) com um duplo 6/2.


Thomaz Bellucci passará por desafio semelhante ao de Teliana Pereira ainda nesta noite de terça-feira. Também número 1 do Brasil (64 do mundo), o paulista igualmente encara o principal cabeça de chave da competição masculina, o espanhol Rafael Nadal, 3 do mundo. O confronto está marcado para as 21h (de Brasília).

Mais cedo, dois brasileiros garantiram seus lugares na segunda rodada derrotando argentinos. A jovem Bia Maia (234ª), de 18 anos, bateu Maria Irigoyen (202ª) por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Já João Souza (88º) derrotou o argentino Facundo Arguello (150º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, Veja mais detalhes dos dois jogos.

O jogo

Teliana começou com erros não forçados e já teve que salvar um break point logo no segundo game. Sem conseguir se impor, a pernambucana seguiu errando e cedeu outra chance de quebra à Errani no quarto game, e a italiana aproveitou para abrir 3 a 1. No sexto game, Teliana voltou a ter dificuldades e salvou um break para seguir no jogo em 4 a 2. Mais concentrada, com golpes certeiros e fazendo a italiana jogar, a brasileira devolveu a quebra na sequência, mas não conseguiu mantê-la e Errani seguiu em vantagem, sacando para a vitória em 6/3.

Mantendo o embalo do set anterior, Errani já voltou abrindo 2 a 0. No quarto game, Teliana chegou a incomodar a adversária em seu game de serviço, mas não conseguiu quebrar e acabou levando outra quebra na parcial seguinte (4 a 1). No nono game, a brasileira devolveu uma das quebras, mas ainda seguia atrás em 5 a 3. Com um erro não forçado de Teliana, Errani fechou em novo 6/3.

Peya e Soares avançam nas duplas.
(Foto: Rio Open/Divulgação)

Soares e Peya seguem no torneio

Formando a dupla cabeça de chave número 1 do torneio masculino, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya passaram pelo sueco Johan Brunstrom e o americano Nicolas Moroe em difícil estreia nesta terça. A vitória por 2 sets a 0 teve parciais de 7/6 (4) e 6/4. O próximo desafio será contra o vencedor do duelo entre Pablo Carreño Busta/Federico Delbonis e Paolo Lorenzi/Diego Schwartzman.

Na segunda-feira (16), André Sá e João Souza já haviam garantido a vaga nas quartas. Nesta quarta (18), Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle estrearão contra Pablo Andujar/Oliver Marach. Se avançar, a dupla do brasileiro pega Sá/Souza.

Clique para conferir resultados, tabela de jogos e chaves completas do Rio Open.

0 comentários :

Postar um comentário