Após a semi no Brasil Open e em ascensão no circuito, João Souza vai à segunda rodada, assim como a jovem Beatriz Haddad Maia, de 18 anos
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
17/02/2015 - Os primeiros jogos do segundo dia do Rio Open 2015 foram vitoriosos para os tenistas brasileiros. Após o bom desempenho no Brasil Open na última semana e em ascensão no circuito, onde ganhou 22 posições no ranking, João Souza largou bem em busca de mais um torneio positivo. Atual 88º do mundo, Feijão derrotou o argentino Facundo Arguello (150º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h11min, e garantiu seu lugar nas oitavas.
(Foto: Rio Open/Divulgação)
A superioridade em alguns fundamentos demonstram o quanto Souza foi superior na partida. No número de winners, 24 a 4. Quando jogou com o primeiro saque, venceu 85% dos pontos, contra o aproveitamento de 35% de seu adversário na mesma situação. Em quatro jogos contra Arguello, Feijão sequer havia vencido um set. Agora, na segunda rodada, o brasileiro enfrentará o esloveno Blaz Rola (92º), que venceu o argentino Leonardo Mayer (30º) por 4/6, 7/6 (3), 4/1 e desistência.
O jogo
Mantendo seu nível e contando com os erros do argentino, Feijão saiu de um 15-40 para vencer o quarto game do segundo set e quebrar o serviço do adversário, abrindo 3 a 1 na parcial. Arguello acusou o golpe e foi quebrado novamente no sexto game. Feijão fechou em 6/1 e confirmou o bom momento no circuito.
A jovem Bia Maia estreou com vitória tranquila.
(Foto: Rio Open/Divulgação)
Bia Maia também avança
A alta canhota tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (234ª), de 18 anos, impôs seu jogo contra a argentina Maria Irigoyen (202ª) e saiu vencedora na estreia no Rio Open. Jogando em alto nível desde o início e sem dar chances à adversária, Bia Maia venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Essa foi a segunda vitória da paulista em torneios de nível WTA na carreira e foi a segunda vitória brasileira na chave feminina do Rio Open 2015, já que Gabriela Cé também venceu no primeiro dia de disputas e garantiu seu lugar nas oitavas.
Na segunda rodada, a adversária de Bia Maia será a vencedora do duelo entre a belga An-Sophie Mestach (107ª) e a eslovena Polona Hercog (77ª do ranking e cabeça de chave 7).
Já Paula Cristina Gonçalves (281ª) não teve a mesma sorte e parou na croata Veronica Cepede Royg (168ª): 6/2 e 7/5. A terça-feira será dia ainda de estreia de Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 109 do mundo, que encara a italiana Sara Errani (número 16 e cabeça de chave 1) por volta das 17h (de Brasília). À noite, Thomaz Bellucci, 1 do Brasil e 64 do mundo, desafia Rafael Nadal, 3 do mundo e 1 do torneio.
Clique para conferir resultados, tabela de jogos e chaves completas do Rio Open.
0 comentários :
Postar um comentário