domingo, 15 de fevereiro de 2015

Curry e LaVine se destacam no sábado do All-Star Weekend

Calouro Zach LaVine renasce o torneio de enterradas, e Stephen Curry vence seu Splash Brother para ficar com o torneio de três pontos


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

15/02/2015 - No sábado (14), dia dos desafios técnicos, o mais divertido do All-Star Weekend da NBA, quem foi ao Barclays Center não se decepcionou com o que viu. Um repaginado torneio de habilidades, excelentes chutadores no concurso de três pontos e uma disputa interessantíssima nas enterradas deixaram a torcida presente satisfeita com a noite de basquete. Confira os destaques:

LaVine relembrou os velhos tempos dos concursos de enterradas e ficou com o troféu.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Concurso de Enterradas

Quatro jovens iriam disputar a competição, já desgastada com o público por conta da falta de grandes nomes e da baixa qualidade. Mas desta vez, os garotos Zach LaVine e Victor Oladipo mostraram que a liga terá dois grandes dunkers por muito tempo. Apesar das boas enterradas de Oladipo, foi o calouro LaVine que levantou a plateia, com diversas enterradas between the legs e até homenagens à Space Jam, filme de basquete com Michael Jordan e Pernalonga. Título para ele.

Torneio de 3 Pontos

Era um dos torneios mais aguardados da história, com diversos jogadores de alto rendimento no perímetro. Na primeira fase, a classificação foi bem apertada, e nomes como Wesley Matthews e Kyle Korver ficaram de fora da final, mesmo com bom aproveitamento. J.J. Redick poderia ser um dos finalistas, mas pisou na linha em alguns arremessos e perdeu seus preciosos pontos. No final das contas, Kyrie Irving e os Splash Brothers do Golden State foram para a final.

Na final, Klay Thompson não repetiu a mesma acurácia da primeira fase e o título ficou com seu "irmão", Stephen Curry, que acertou várias bolas seguidas, incluindo quatro do rack de bolas bônus, derrubando Irving também.

Curry provou que há poucos como ele nos tiros de qualquer lugar da quadra na liga.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Desafio de Habilidades

Antes contra o relógio, o torneio de habilidades passou a ter desafios 1x1, o que causou uma sensação estranha nos jogadores e na plateia. Mais estranho ainda foi a vitória de Patrick Beverley, mais conhecido pela sua raça e disposição nas partidas, batendo Jeff Teague na semifinal, e Brandon Knight na final.

Grand finale

O sempre esperado All-Star Game fecha o fim de semana das estrelas da NBA neste domingo (15), a partir das 23h (de Brasília). No Brasil, o torcedor poderá acompanhar a partida pela ESPN, pelo Space e também pelo site oficial do Sportv, que comprou os direitos de transmissão da liga e passará a transmiti-la três vezes por semana a partir do próximo dia 24.

0 comentários :

Postar um comentário