Do site oficial do Brasil Open.
15/02/2015 - Os colombianos Juan Sebastian Cabal, 20 do ranking, e Robert Farah, 22 do mundo, são os campeões de duplas do Brasil Open 2015. A parceria cabeça de chave 2 confirmou o favoritismo diante do italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman e venceram por 6/4 e 6/2 após um pouco mais de uma hora de jogo, neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera.
Após o vice-campeonato do Brasil Open no ano anterior, a dupla colombiana anota o terceiro título juntos da carreira, soma 250 pontos no ranking e leva o prêmio de US$ 24.570. Foram campeões em Winston Sale (EUA) e Rio de Janeiro, ambos em 2014.
Foto: Brasil Open/Divulgação
“Gostamos muito de jogar aqui (São Paulo). Parece bastante com o nosso país. Temos motivos para sempre voltar aqui. Gostamos das condições, do público que nos trata com muito carinho. É uma série de fatores que nos favorecem aqui”, afirmou Cabal.
Farah destacou a concentração da equipe no confronto de hoje. Lembrou que Schwartzman e Lorenzi eram franco atiradores e eliminaram os principais favoritos, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. “Eles estavam fazendo um grande torneio. Na primeira rodada, ganharam dos principais favoritos. Por esse motivo, hoje tivemos que entrar muito concentrados. Nós gostamos de jogar essas partidas e hoje as coisas deram tudo certo”, disse Farah.
Já Cabal comentou sobre a evolução da parceria ao longo da semana. “Chegamos sem ritmo de jogo aqui, com algumas semanas sem jogar. Primeira rodada é sempre difícil e cheguei com alguns problemas físicos. Mas fomos avançando, o que nos deixa muito feliz, porque fomos evoluindo e hoje jogamos num alto nível de tênis”, analisou.
Apesar do título, a parceria não terá muito tempo para comemorar. Já nesta segunda-feira, eles viajam para o Rio de Janeiro para a disputa do Rio Open, em que terão que defender o título conquistado no ano passado. “Temos que viajar para o Rio amanhã. Vamos comemorar este título, mas amanhã temos que ir para o Rio e já começar os treinamentos para nos adaptar ao calor, as condições. Queremos manter o mesmo nível”, finalizou Farah.
O jogo
Os colombianos abriram a vantagem de uma quebra logo no início da partida, mas permitiram a reação de Schwartzman e Lorenzi que igualaram o marcador em 2 a 2. Nos games seguintes, Cabal e Farah conseguiram se impôr para retomar o controle da partida e fechar o primeiro set em 6/4.
Na segunda parcial, a dupla cabeça de chave 2 manteve o embalo para quebrar o serviço de Schwartzman já no primeiro game. Cabal e Farah apresentaram muita consistência ao longo do set e praticamente não deram chances a Schwartzman e Lorenzi. Os colombianos conseguiram mais uma quebra e fecharam a decisão em 6/2
0 comentários :
Postar um comentário