domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bellucci se dá mal em sorteio e pega Nadal na estreia no Rio Open

Teliana Pereira também não tem sorte e, igualmente, enfrenta a cabeça de chave 1 da competição feminina, a italiana Sara Errani


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

15/02/2015 - O sorteio do Rio Open, torneio ATP 500 disputado a partir desta segunda-feira (16) no Rio de Janeiro, não poderia ser pior para o brasileiro Thomaz Bellucci. Logo de cara, o número 1 do Brasil e atual 63 do mundo irá enfrentar o espanhol Rafael Nadal, 3 do mundo e atual campeão do torneio. Se do lado masculino as coisas não foram bem para o número 1 brasileiro, a principal brasileira é outra que se deu mal. Teliana Pereira também irá encarar a principal cabeça de chave do WTA, a italiana Sara Errani, atual 13 do ranking.

O sorteio não foi nada favorável com o número 1 do Brasil.
(Foto: Brasil Open/Divulgação)

Bellucci deve começar a semana perdendo posições no ranking, já que não conseguiu defender a semifinal disputada no Brasil Open no ano passado e perdeu logo na estreia nesta semana. Encontrar-se com Nadal logo de cara é um balde de água fria nas pretensões do brasileiro, que terá que jogar em seu melhor nível se quiser incomodar o espanhol, que venceu todos os quatro duelos que fez contra Thomaz. O quinto encontro entre os dois está marcado para a noite de terça-feira (17).

Atual 110ª do mundo, Teliana Pereira entra com a confiança de ter feito uma boa campanha no último ano, quando atingiu a semifinal do Rio Open e, posteriormente, completou a temporada disputando todos os Grand Slams. Esse ano, a pernambucana vem sofrendo com problemas físicos, o que pode dificultar ainda mais sua vida na competição do Rio, considerando que o primeiro duelo é contra a favorita ao título.

Outros jogos

Após surpreender e atingir a semifinal do Brasil Open nesta semana, João Souza (110 do mundo até esta segunda-feira e número 2 do Brasil) teve melhor sorte e irá enfrentar na estreia um adversário vindo do qualifying, assim como o também brasileiro Guilherme Clezar, 223º do mundo. Missão idêntica terá o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 2 e número 9 do ranking, que também pega adversário proveniente do quali.

Nas duplas, a parceria número 1, formada pelo austríaco Alexander Peya e o brasileiro Bruno Soares, estreia contra o sueco Johan Brunstrom e o americano Nicholas Monroe. Já Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle, semifinalistas do Brasil Open, terão o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach como primeiros desafiantes. André Sá e João Souza duelam contra os argentinos Maximo Gonzalez e Juan Monaco na primeira rodada, enquanto Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner jogarão contra o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Philipp Oswald.

No feminino, a brasileira Beatriz Haddad Maia jogará contra uma atleta proveniente do quali na estreia, Gabriela Ce encara a francesa Pauline Parmentir no primeiro duelo, e Paula Cristina Gonçalves encara uma desafiante do qualifying.

Confira as chaves completas do Rio Open:
Simples masculino
Simples feminino
Duplas masculinas

0 comentários :

Postar um comentário