Após primeiro set ruim, número 1 do mundo vira e pega Cibulkova nas quartas
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
26/01/2015 - Que Serena Williams não vem jogando tudo o que sabe nesta edição 2015 do Aberto da Austrália, isso é um fato. Mas o importante é que as vitórias vêm acontecendo. Nesta segunda-feira (26) não foi diferente. Jogando contra a cabeça de chave 24, a espanhola Garbine Muruguza, Serena começou mal, parecia incomodada por não jogar tudo o que sabe, mas conseguiu virar o jogo nos dois sets seguintes e garantir a classificação. A vitória da americana foi por 2/6, 6/3 e 6/2.
Na próxima rodada, Serena terá vida dura. Ela vai enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova, que tirou a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, em jogo que você conferiu aqui.
Williams teve que lutar muito para avançar.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
O cenário não era dos melhores para Serena Williams no começo do jogo. Contra uma valente Muguruza, a americana se viu sacando em um 0-40 no quinto game e nem os potentes saques puderam conter um golpe poderoso da espanhola, que conseguiu a quebra e abriu 3/2. O sexto game, extremamente apertado, só foi definido após muita luta. Bem nas subidas à rede e com potentes golpes, Muguruza confirmou o serviço. Ainda batendo forte na bola e vendo Serena errar do outro lado, a espanhola quebrou o saque adversário novamente e sacou pro jogo em 5/2. Salvando três break points, ela confirmou o set em 6/2.
As duas tenistas começaram o segundo set com uma quebra cada. A parcial dava mostras de que seria disputada, ao menos inicialmente. Com outra quebra no oitavo game, Serena "pegou no tranco" apesar das dificuldades, arrancou para fechar em 6/3 e empatou o jogo em 1 a 1.
O terceiro set começou em ótimo nível. Após Muguruza confirmar o serviço no primeiro game, ela lutou demais para dificultar a vida de Serena no game seguinte. E assim foi. Williams teve que salvar seis break points para confirmar o saque. Muguruza sentiu. Confiante, Serena se impôs e conseguiu a quebra para abrir 2/1. Apesar de parecer incomodada por não estar jogando seu melhor tênis, a número 1 tinha o set sob controle e, com nova quebra, sacou para o jogo e confirmou o set em 6/2 e o jogo em 2 sets a 1.
Venus tira Radwanska
Jogando na faixa noturna em Melbourne, a irmã de Serena Williams também garantiu seu lugar nas quartas de final. Contra a cabeça de chave número 6, a polonesa Agnieszka Radwanska, a ex-número 1 do mundo e atual 18ª venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2, e avançou para enfrentar a também americana Madison Keys (35º), que eliminou outra estadunidense, Madison Brengle (64º), por 6/2 e 6/4. As irmãs Williams podem se enfrentar em uma das semifinais.
Quartas começam nesta terça-feira
A partir das 22h (de Brasília) desta segunda (26), início da terça-feira (27) em Melbourne, serão realizados os dois primeiros jogos das quartas do torneio feminino. Ekaterina Makarova (10) desafia Simona Halep (3) e, na sequência, Eugenie Bouchard (7) enfrenta Maria Sharapova (2).
Serena Williams (1) x Dominika Cibulkoba (11)
Madison Keys x Venus Williams (18)
Ekaterina Makarova (10) x Simona Halep (3)
Eugenie Bouchard (7) x Maria Sharapova (2)
0 comentários :
Postar um comentário