segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jogando o suficiente, Djokovic bate Muller e vai às quartas do Aberto da Austrália

Número 1 do mundo jogou o necessário para tirar tenista de Luxemburgo e avançar no primeiro Grand Slam do ano


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

26/01/2015 - Longe de dizer que Novak Djokovic jogou mal nesta segunda-feira (26), mas podemos dizer que ele jogou "pro gasto". O número 1 do mundo fez apenas o necessário para conseguir 3 sets a 0 contra o luxemburguês Gilles Muller (42º do mundo), com parciais de 6/4, 7/5 e 7/5, e avançar às quartas de final do Australian Open.

Agora, o sérvio irá enfrentar o canedense Milos Raonic, cabeça de chave 8 da competição. Raonic passou, também nesta segunda, pelo espanhol Feliciano Lopez, o cabeça de chave 12. A sofrida vitória foi por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3, 6/7 (7) e 6/3.

Djokovic fez o necessário para avançar.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open(

Desde o primeiro set, o panorama da partida estava claro: conseguir uma quebra de serviço seria complicado. Dessa maneira, no primeiro set, Djokovic errou pouco, teve duas chances no primeiro set e converteu uma para fechar em 6/4.

No segundo set, o jogo era apertado durante todo o tempo. Apesar de um break point aqui e outro ali, os dois tenistas iam confirmando seus serviços. Porém, Djokovic conseguiu uma quebra no momento certo, com o jogo empatado em 5/5. Sacando para o set, o sérvio confirmou em 7/5. A terceira parcial foi como que uma cópia da segunda. O jogo seguia novamente apertado até o 11º game, quando o sérvio conseguiu a quebra e sacou pro jogo, fechando novamente em 7/5.

Wawrinka x Nishikori

O outro confronto das quartas de final definido nesta segunda-feira é o encontro entre os cabeças de chave 4 e 5, Stanislas Wawrinka e Kei Nishikori. Wawrinka teve que suar para tirar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Vitória por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (2), 6/4, 4/6 e 7/6 (8). Nishikori teve menos problemas para passar pelo espanhol David Ferrer (9). 3 sets a 0, com triplo 6/3.

Quartas começam nesta terça 

As duas primeiras partidas das quartas de final serão realizadas na madrugada desta terça-feira (27). Tomas Berdych (7) e Rafael Nadal (3) fazem o último jogo da faixa diurna na quadra principal, enquanto Andy Murray (6) e Nick Kyrgios (53º) jogam a partir das 6h15 (de Brasília), abrindo a faixa noturna em Melbourne.

Quartas de final - Simples masculino:
Novak Djokovic (1) x Milos Raonic (8)
Stanislas Wawrinka (4) x Kei Nishikori (5)
Tomas Berdych (7) x Rafael Nadal (3)
Andy Murray (6) x Nick Kyrgios

Clique e confira todos os resultados do dia 8 do Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário