segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Melo no masculino e Soares nas mistas: Brasil segue no Australian Open

Dois últimos representantes brasileiros na chave principal seguem avançando no Grand Slam de Melbourne


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

26/01/2015 - Marcelo Melo e Bruno Soares seguem vencendo seus desafios no Australian Open, o primeiro Grand Slam de tênis da temporada. Atual principal duplista brasileiro, Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram, nesta segunda (26), o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers em três sets, garantindo o lugar nas quartas de final. Após ser eliminado nas duplas masculinas, Soares segue avançando no torneio de duplas mistas, onde é cabeça de chave número 1 ao lado da indiana Sania Mirza, e também está nas quartas. Melo também disputa a chave de mistas e joga nesta terça-feira (27) pela segunda rodada.


Virada de Melo

Melo e Dodig, quarta principal parceria das duplas masculinas, tiveram dificuldade desde o início contra o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, cabeças de chave 16 do Australian Open. Porém, saíram vencedores por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (8), 6/2 e 6/4. O próximo duelo, pelas quartas de final, será contra o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi, por volta de 1h (de Brasília) desta terça-feira. Também nesta terça, Melo joga ao lado da eslovena Katarina Srebotnik (segunda principal parceria) pela segunda rodada das duplas mistas. O jogo será contra os australianos Daria Gavrilova e Luke Saville.

O primeiro set, como um todo, foi extremamente equilibrado. Murray e Peers quebraram o serviço adversário no sétimo game e a resposta de Melo e Dodig veio logo na sequência. Após Melo e Dodig desperdiçarem um set point, o caminho natural era o tie-break. Muito disputado, o set desempate só foi definido em um 10-8 contra a dupla do brasileiro devido a um erro de devolução de Dodig.

Melo e Dodig trataram de descomplicar o segundo set logo de cara, apesar da dificuldade na confirmação dos games. O britânico e o australiano conseguiram confirmar seu primeiro serviço, mas, dali em diante, só deu a dupla do brasileiro. O 6/2 era inevitável.

O brasileiro e o croata conseguiram quebra importante no quinto game do terceiro set, que deu a vantagem de 4/2 com a complicada confirmação de serviço na sequência. Mantendo a postura e com Marcelo Melo sacando para a vitória, a parceria número 4 do torneio confirmou a vitória por 2 sets a 1 com o 6/4 do segundo set.

Favoritismo mantido

Campeões do último US Open, Bruno Soares e Sania Mirza tiveram que suar para eliminar a americana Abigail Spears e o mexicano Santiago Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3) e 10-8. Nas quartas de final, Soares e Mirza irão enfrentar o vencedor do confronto entre Andreja Klepac/Chris Guccione e Casey Dellacqua/John Peers.

Clique e confira todos os resultados do dia 8 do Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário