Vitória por 2 a 1 coloca o time potiguar pela primeira vez nas quartas da Copa do Brasil. Derrota agrava crise no time carioca
De Belo Horizonte.Por Vinícius Silveira.
03/09/2014 - A Copa do Brasil 2014 teve na noite desta terça-feira o seu primeiro classificado para as quartas de final. O ABC derrotou o Vasco da Gama na Arena das Dunas, em Natal, pelo placar de 2 a 1, e garantiu a vaga com o placar agregado de 3 a 2. O primeiro jogo, em São Januário, havia terminado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Madson e Marlon, para o ABC, e Maxi Rodriguez descontou para o Gigante da Colina. A equipe carioca não vence há cinco jogos, sendo três na Série B e os dois contra o ABC.
Para o time potiguar, além da classificação, a vitória teve um sabor ainda maior por dois motivos: o ABC nunca havia vencido o Vasco. Foram 14 jogos com 10 derrotas. E foi a primeira vez que a equipe de Natal chegou às quartas de final da Copa do Brasil. O próximo confronto será definido após o embate entre Santa Rita-AL e Cruzeiro, nesta quarta-feira (3), às 19h30, em Arapiraca. Os celestes venceram o primeiro jogo no Mineirão por 5 a 0 e estão com a classificação quase garantida.
Apagado, Douglas não conseguiu ajudar o Vasco e ainda foi expulso no segundo tempo.
(Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Antes do novo embate pela Copa do Brasil, o ABC (14º colocado, com 24 pontos) joga em casa contra o Santa Cruz. Já o Vasco (5º, com 32) viaja até Belo Horizonte (MG) e encara o América-MG, no Independência. Os dois jogos serão realizados no sábado (6), às 16h10, valendo pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Sem o treinador Adilson Batista, demitido do comando técnico do Vasco após a goleada sofrida para o Avaí por 5 a 0, os cruz-maltinos foram comandados interinamente por Jorge Luis. Ainda assim, o treinador provisório não promoveu grandes mudanças na equipe, o que refletiu dentro de campo. Os dois times saíram para o ataque em busca do gol, porém, quem mais apresentava consistência ofensiva era o ABC.
Tanto que, aos 12 minutos, João Paulo caiu pela ponta e lançou na medida para o lateral Madson dominar e arrematar para o fundo das redes vascaínas. Após o gol, o ABC recuou perigosamente e cedeu campo para o Vasco jogar, mas a equipe carioca não soube aproveitar a chance. Douglas, Montoya e Kleber Gladiador estavam apagados.
No segundo tempo, o ABC deu as caras no ataque e não demorou para ampliar o placar com o zagueiro Marlon em tiro forte para o gol de Diogo Silva. Se o que estava não poderia ficar pior, o Vasco deu uma mãozinha e conseguiu o mais difícil. Douglas foi advertido pouco depois de empurrar Rogerinho. Mais tarde, o meia foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
O técnico Jorge Luis processou uma mexida que deu outra cara ao Vasco. Sacou o jovem Dakson e colocou o uruguaio Maxi Rodriguez. O meia deu mais velocidade ao ataque vascaíno, e na primeira bola que recebeu, chutou de longe, contando com o desvio na defesa para tirar o goleiro Gilvan do lance. Com o gol, os cariocas cresceram e ganharam entusiasmo. Diego Renan e Douglas Silva ainda perderam ótimas oportunidades.
Ficha do jogo
ABC 2x1 Vasco
ABC:
Gilvan; Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fabio Bahia, Daniel Amora, Junior Timbó (Rogerinho) e Somália (Liel); João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro
VASCO:
Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodriguez) e Douglas; Montoya (Thalles) e Kleber Gladiador.
Técnico: Jorge Luis
2ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2014
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 02/09/2014
Horário: 19h30 (de Brasilia)
Público: 28.200 pagantes
Horário: 19h30 (de Brasilia)
Público: 28.200 pagantes
Renda: R$754.235,00
Gols: Madson, aos 12 minutos do primeiro tempo (ABC); Marlon, aos quatro minutos (ABC), e Maxi Rodriguez, aos 12 minutos do segundo tempo (VAS).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
***
Copa do Brasil - Oitavas:
Jogos de volta
Terça (2/9), às 19h30:
ABC 2x1 Vasco (Agregado: 3x2)
Quarta (3/9), às 19h30:
Santa Rita x Cruzeiro (Agregado: 0x5)
Atlético-PR x América-RN (Agregado: 0x3)
22h:
Ceará x Botafogo (Agregado: 2x1)
Flamengo x Coritiba (Agregado: 0x3)
Corinthians x Bragantino (Agregado: 0x1)
Quinta (4/9), às 20h:
Atlético-MG x Palmeiras (Agregado: 1x0)
ADIADO:
Santos x Grêmio (Agregado: 2x0)
***
Copa do Brasil - Oitavas:
Jogos de volta
Terça (2/9), às 19h30:
ABC 2x1 Vasco (Agregado: 3x2)
Quarta (3/9), às 19h30:
Santa Rita x Cruzeiro (Agregado: 0x5)
Atlético-PR x América-RN (Agregado: 0x3)
22h:
Ceará x Botafogo (Agregado: 2x1)
Flamengo x Coritiba (Agregado: 0x3)
Corinthians x Bragantino (Agregado: 0x1)
Quinta (4/9), às 20h:
Atlético-MG x Palmeiras (Agregado: 1x0)
ADIADO:
Santos x Grêmio (Agregado: 2x0)
0 comentários :
Postar um comentário