terça-feira, 2 de setembro de 2014

Copa do Mundo de Basquete - 3º dia

Veja detalhes da segunda-feira da Copa do Mundo FIBA, que teve derrota do Brasil para a anfitriã Espanha



De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

02/09/2014 - A segunda-feira (1) foi dia da realização dos jogos da terceira rodada da primeira fase pelos Grupos A e B da Copa do Mundo de Basquete, realizada na Espanha. O destaque do dia foi o último jogo, entre Brasil e a anfitriã Espanha, que se deu bem e, com um primeiro quarto muito superior, venceu por 82 a 63.

REGULAMENTO - Nesta primeira fase, as 24 seleções estão divididas em quatro grupos de seis componentes em cada. As quatro melhores de cada chave avançam às oitavas de final e seguem daí em diante em mata-mata.

Nenê briga pela bola com Gasol; espanhol foi o cestinha do jogo, com 26 pontos.
(Foto: FIBA/Divulgação)

Grupo A

O mais esperado duelo do dia foi o último, envolvendo Espanha e Brasil, no lotado Palacio Municipal de Esportes, em Granada. Em quadra, uma Espanha arrasadora nos chutes curtos e longos, e com ótimo aproveitamento na linha dos lances livres, mostrou logo a que veio no primeiro quarto. Onze de vantagem (15 a 4) foram abertos na metade do quarto inicial, sobretudo graças ao ala-armador Navarro, dono de sete pontos praticamente seguidos. O primeiro período foi fechado em 30 a 14.

Sob o comando da estrela Pau Gasol, que anotou 26 pontos no jogo, os donos da casa souberam bem administrar o duelo nos períodos restantes, sem dar margem a uma possível grande virada da seleção brasileira, que chegou a reagir em determinados momentos, como no segundo quarto (venceu por 18 a 15). Novamente, o Brasil pecou na linha dos lances livres (8-15, 53%), e perdeu por 82 a 63. Leandrinho (11 pontos) e Varejão (10) foram os cestinhas brasileiros.

Nos outros jogos do dia, a França derrotou o Egito por 94 a 55 e a Sérvia passou pelo Irã por 83 a 70, resultados que fazem os europeus dividirem o segundo lugar com o Brasil, que também tem duas vitórias e uma derrota, mas perde nos critérios de desempate e aparece em quarto lugar. No saldo de cestas, a França leva vantagem e a Sérvia aparece em terceiro. A Espanha segue invicta, com três vitórias, enquanto Irã e Egito dividem os dois últimos lugares, ainda sem vencer.

A Grécia lidera o Grupo A, o mesmo da Argentina.
(Foto: FIBA/Divulgação)

Grupo B 

Nos jogos do Grupo B, a Argentina passou aperto para derrotar as Filipinas por 85 a 81, mas contou com ele, sempre ele, Luis Scola, autor de 19 pontos e sete rebotes, e Marcos Mata, que fez 17 pontos e pegou nove rebotes. Mas a líder da chave não é nosso país vizinho, que perdeu para a Croácia na segunda rodada. A Grécia está invicta e conquistou a terceira vitória nessa segunda, ao bater Porto Rico por 90 a 79, com 19 pontos do armador Nikolaos Zisis. Antes, os gregos já haviam derrotado Senegal e Filipinas. No outro jogo do dia, Senegal surpreendeu e derrotou a Croácia por 77 a 75.

Com os resultados, depois da líder Grécia, aparecem Argentina, Croácia e Senegal, com duas vitórias e uma derrota. Filipinas e Porto Rico perderam os três jogos até aqui.

FOLGA - Estes grupos descansam nesta terça-feira (2) e retornam apenas na quarta (3), dia de rodada cheia. Destaque para os importantes Brasil x Sérvia e Espanha x França pelo Grupo A, para Argentina x Senegal e Grécia x Croácia no B. Clique e confira a tabela completa.

Resultados desta segunda (1), no horário de Brasília:
Grupo A:
Irã 70x83 Sérvia
França 94x55 Egito
Brasil 63x82 Espanha

Grupo B: 
Croácia 75x77 Senegal
Argentina 85x81 Filipinas
Porto Rico 79x90 Grécia

SEQUÊNCIA - A terça-feira será dia da terceira rodada dos Grupos C e D. Confira os jogos:
8h30: Angola x México (D)
10h: Ucrânia x Turquia (C)
12h30: Austrália x Lituânia (D)
12h30: Estados Unidos x Nova Zelândia (C)
15h: Coreia do Sul x Eslovênia (D)
16h30: Finlândia x República Dominicana (C)

0 comentários :

Postar um comentário