terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mundo do Tênis #10 - Especial US Open: Dia 8

Segunda-feira do US Open tem definição das quartas e vitória de Soares nas duplas masculinas e mistas

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

02/09/2014 - A segunda-feira (1) do US Open foi de encerramento das oitavas de final da chave de simples feminina e de abertura da mesma fase do lado masculino. Falando de Brasil, Bruno Soares segue bem e rumo aos títulos dos torneios de duplas masculinas e mistas no último Grand Slam de tênis do ano.

Djokovic segue sem perder sets neste US Open.
(Foto: Getty Images)

ATP - Masculino

Segunda-feira de bons jogos abrindo as oitavas de final da chave de simples masculina. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 22. As parciais foram de 6/1, 7/5 e 6/4. O alemão abusou dos erros não forçados (36 a 19). O adversário de Djokovic será o cabeça de chave número 8, o britânico Andy Murray, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 9. A vitória de Murray foi por 3 a 0, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/4. Tsonga errou demais ao longo do jogo (43 a 18 em erros não forçados).

O outro confronto das quartas será entre Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 3, e Kei Nishikori, o número 10. O suíço derrotou o espanhol Tommy Robredo (16) por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6, 7/6 (7) e 6/2. Já o japonês passou pelo número 5, o canadense Milos Raonic, em um jogaço de cinco sets. As parciais foram de 4/6, 7/6 (4), 6/7 (8), 7/5 e 6/4. O duelo foi o último do dia e terminou já na madrugada desta terça-feira.

WTA - Feminino

A chave feminina teve os últimos confrontos das oitavas de final disputados nessa segunda. A número 1 do mundo, Serena Williams, segue perfeita em busca do seu sexto título do US Open. Williams eliminou Kaia Kanepi (50ª do mundo), da Estônia, com um duplo 6/3. Quem terá a missão de desafiar a americana será a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave 11, que tirou a australiana Casey Dellacqua (29), em dois sets: 7/5 e 6/2.

Victoria Azarenka e Ekaterina Makarova, cabeças de chave 16 e 17, fazem o último duelo das quartas. A bielorrussa, ex-número 1 do mundo, passou em três sets pela sérvia Aleksandra Krunic (145ª): 4/6, 6/4 e 6/4. A russa tirou a top 10 Eugenie Bouchard, cabeça de chave número 7, vencendo por 7/6 (2) e 6/4.

Jogos das quartas de final - Williams x Pennetta, Azarenka x Makarova, Bencic x Peng e Wozniacki x Errani.



O Brasil no US Open

O melhor duplista brasileiro, Bruno Soares, está nas quartas de final do torneio de duplas masculinas do último Grand Slam da temporada. Na tarde de ontem a vitória da parceria entre Soares e o austríaco Alexander Peya, segunda melhor da competição, foi por 2 sets a 0, contra o cazaque Mikhail Kukushkin e o neozelandês Michael Venus. As parciais foram de 6/3 e 6/4. O adversário de Soares nas quartas será a dupla dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, que tiraram o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek por 6/2, 4/6 e 6/1.

Se continuar vencendo, Bruno Soares e Marcelo Melo poderão se encontrar na semifinal. Na próxima fase, Melo, formando a quarta melhor dupla ao lado do croata Ivan Dodig, joga contra os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer.

Nas duplas mistas, Bruno Soares é semifinalista. Formando a parceria número 1 ao lado da indiana Sania Mirza, o mineiro derrotou o indiano Rohan Bopanna e a eslovena Katarina Srebotnik por 7/5, 2/6 e 10-5.

JUVENIL - Orlando Luz, número 2, e Rafael Matos estão na segunda rodada do torneio de simples da chave juvenil. Luz derrotou o dinamarquês Simon Friis Soendergaard após dois tie-breaks: 7/6 (4) e 7/6 (6). Matos passou pelo eslovaco Alex Molcan com um duplo 6/2. Já Luisa Stefani parou na número 3, a bielorrussa Iryna Shymanovich, perdendo por 6/1, 4/6 e 6/2.

O 9º dia

A terça-feira é dia de abertura das quartas de final da chave de simples feminina e de encerramento das oitavas do lado masculino. Não antes das 13h (de Brasília), começa na quadra principal o duelo feminino entre Belinda Bencic (58º) e Shuai Peng (39ª), seguido pelo interessante jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov (7) e o francês Gael Monfils (20).

A quadra Arthur Ashe recebe também, no período noturno (a partir das 20h), os bons confrontos entre Roberto Bautista Agut (17) e Roger Federer (2), e entre Caroline Wozniacki (10) e Sara Errani (13). Na Louis Armstrong, as partidas da chave de simples serão entre Marin Cilic (14) e Gilles Simon (26), e entre Tomas Berdych (6) e Dominic Thiem.

O US Open é transmitido para o Brasil pelos canais ESPN e SporTV 2.


A coluna Mundo do Tênis vai ao ar sempre às segundas-feiras, dia de atualização dos rankings, aqui no Boleiros da Arquibancada. Durante o US Open, traremos informações com maior frequência, atualizando sobre os destaques do último Grand Slam do ano.

0 comentários :

Postar um comentário