quarta-feira, 26 de março de 2014

Em território argentino

Rali Dakar terá largada e chegada em Buenos Aires. Competição terá como ponto de partida a Casa Rosada

De Paris (França).
Por Agência ANSA.

26/03/2014 - O Rali Dakar 2015 terá sua largada e chegada em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino. Além disso, pela primeira vez, a competição terá três etapas em estilo "maratona" para três categorias: motos, carros e caminhões. Nessas etapas, os pilotos não poderão contar com a assistência técnica externa e só poderão receber ajuda de outros competidores. 

De acordo com o diretor da prova, Ettienne Lavigne, isso deixará mais "dúvidas para os pilotos da competição". O percurso do rali será o mesmo deste ano, passando por Chile, Bolívia e Argentina, porém, Lavigne avisou que o "percurso será diferente e com corrida todos os dias". Haverá também momentos de descanso diferenciados para cada categoria.

Os veículos sairão da Casa Rosada no dia 4 de janeiro de 2015 e termina na capital argentina no dia 17 de janeiro. No total, serão percorridos nove mil quilômetros pelos três países.

O Dakar é considerado o maior e mais difícil rali do mundo. Criado em 1979, a competição já teve diversos trajetos entre países europeus e africanos e, em 2015, completará seis anos de competição em países da América do Sul. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário