sábado, 13 de abril de 2013

Festa estragada

Em pleno Pedrocão lotado, Uberlândia vence Franca em jogo eletrizante após ficar 19 pontos atrás; Bauru fica no G-4 do NBB

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

13/04/2013 - Foi uma daquelas partidas que qualquer torcedor gosta de ver. Em duelo bastante disputado do início ao fim, o Unitri/Universo bateu o Vivo/Franca por 75 a 73 e calou os 5.504 torcedores que lotaram o Ginásio Pedrocão, na noite desta sexta-feira (12). Com o resultado, o time francano ficou fora do G-4 do Novo Basquete Brasil, perdendo a vaga para o Paschoalatto/Bauru, que venceu o Icatu/Minas um dia anttes.

O cestinha da partida foi o pivô paulista Lucas Mariano, que fez 22 pontos e ainda pegou nove rebotes. Pelo lado uberlandense, o norte-americano Robert Day registrou 17 pontos e aproveitou quatro rebotes.

Agora, o Franca terá que disputar a fase oitavas de final do NBB, e vai encarar a Liga Sorocabana. Já o Uberlândia, garantido no G-4 assim como Flamengo. Brasília e Bauru, só joga nas quartas de final.

 Foto: Newton Nogueira/Divulgação

Quando a bola subiu...

Com uma marcação impressionante, os francanos barravam as investidas mineiras. Aproveitando o bom momento de Teichmann, que somou 11 pontos, o time da casa fechou em 23 a 18. Na segunda parcial, a defesa continuou sendo o ponto forte do Vivo/Franca, e com bons ataques paulistas, a vantagem era cada vez maior. O Uberlândia pouco atacava, pois estava bem marcado e tinha pouca atitude em quadra. No fim, nova vitória francana, por 21 a 13, fechando o primeiro tempo em 44 a 31.

O segundo tempo começou com Franca em cima, precisando conter um ímpeto maior do Uberlândia. Mesmo assim, os francanos abriram 19 pontos (58 a 39). Entretanto, com boa entrada de Robert Day, que anotou 10 tentos seguidos, diminuiu a vantagem em 58 a 49, fechando o terceiro quarto em 18 a 14 para os mineiros.

A última parcial foi eletrizante e com um Uberlândia que conseguia armar seus ataques com maior habilidade, o que deixava os paulistas nervosos. A superioridade mineira se refletiu no placar, com a incrível virada por 70 a 68. Faltando poucos segundos para o fim do jogo, o marcador apontava empate em 70 a 70, mas Robert Day conseguiu colocar o mineiros à frente (72 a 70). Estevam converteu dois lances livres, aumentando a vantagem (74 a 70). A equipe de Franca conseguiu diminuir a diferença com uma bola de três pontos de Léo Meindl. Mas, após uma falta, Valtinho converteu um dos dois lances livres que tinha e fechou o jogo em 75 a 73 para o Uberlândia.

0 comentários :

Postar um comentário