No dia do aniversário de 287 anos de Fortaleza, Basquete Cearense presenteia a cidade com vitória na última partida na 1ª fase do NBB
De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
13/04/2013 - No Ginásio Paulo Sarasate, o Sky/Basquete Cearense venceu o Vila Velha/Garoto/UVV em sua última partida pela primeira fase do Novo Basquete Brasil. Mesmo classificado, o time comandado por Alberto Bial fez o placar de 77 a 75, conseguindo grande virada, e segue com moral para enfrentar o Paulistano/Unimed na segunda fase da competição. Já o Vila Velha jogava para apenas cumprir a tabela, sem possibilidades de entrar para a zona de classificação.
O ala-pivô Felipe, rei dos duplos-duplos pelo time cearense na temporada, conseguiu dois dígitos em dois fundamentos pela 13ª vez neste NBB 5: 23 pontos e 14 rebotes para ele. André Góes (15 pontos), Matheus (14) e Drudi (13) também foram bem pelos mandantes. Do lado dos visitantes, o armador Alexandre Pinheiro foi o destaque, com 19 pontos e oito rebotes. Benzor Simmons fez 18, e pegou seis rebotes.
O primeiro dos cinco duelos entre Paulistano e Basquete Cearense, pelas oitavas do NBB, será realizado na terça (16), às 19h, em São Paulo. Vila Velha ainda tem um jogo a realizar nesta primeira fase do NBB. Encara o vice-líder Uniceub/BRB/Brasília na terça-feira (16), às 19h30.
Das mãos de Matheus saiu a cesta da virada cearense. (Foto: LC Moreira/Divulgação) |
Nos dois primeiros quartos, o Vila Velha esteve melhor. A apatia do time cearense pôde ser notada com os quatro pontos marcados na parcial inicial. Os capixabas, evidentemente, se aproveitaram dessa fragilidade ofensiva para fazer melhor, e venceram por 15 a 4. No segundo quarto, mesmo um pouco melhores que no começo, os atletas do Basquete Cearense não conseguiram reverter o placar, e o jogo foi para o intervalo com o Vila Velha 18 pontos à frente: 41 a 23.
A agremiação nordestina voltaria disposta a mudar a situação, e contou com a inspiração de seus destaques, Felipe e André. Agressivo, o Basquete Cearense jogou de forma a diminuir a vantagem dos visitantes: 54 x 43. O melhor estava para vir no final: jogando em bom ritmo, o time da casa virou e administrou a vantagem no último quarto da partida, que terminou com placar de 77 a 75.
0 comentários :
Postar um comentário