sábado, 13 de abril de 2013

Testes finais

Como preparação para as eliminatórias do Mundial, Seleção Brasileira Masculina de Rugby fará dois amistosos contra o México

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

13/04/2013 - O rugby brasileiro vive bom momento e 2013 pode ser um ano histórico para a Seleção Masculina. Com o pensamento voltado para as eliminatórias do Mundial, os Tupis recebem o México para dois amistosos que servirão como testes antes da disputa por uma vaga para a Copa do Mundo de 2015, que será realizada na Inglaterra. São José dos Campos e Santo André são as cidades que receberão as duas partidas contra os mexicanos, na terça-feira (16 de abril) e no sábado (20), respectivamente.

Seleção Tupi, que passou pelo Paraguai no playoff inicial, sonha alto e busca a vaga no Mundial.
(Foto: Eduardo do Carmo/Boleiros da Arquibancada)

O Brasil busca classificação inédita para a Copa do Mundo de rugby. Após passar pelo Paraguai no playoff inicial, os Tupis conseguiram vaga para o Sul-americano da primeira divisão, conhecido como Consur ''A''. As eliminatórias sul-americanas serão disputadas entre os dias 27 de abril, no Chile, e 4 de maio, no Uruguai. Os adversários serão Argentina, Chile e Uruguai. Por ser o melhor selecionado da América do Sul, os argentinos já estão garantidos no Mundial. Com isso, serão necessárias vitórias contra chilenos e uruguaios para o acesso à próxima fase, a eliminatória das Américas, que será disputada em 2014. Na eliminatória das Américas, Canadá e Estados Unidos brigam por uma vaga direta. O perdedor deste duelo enfrenta o classificado do sul-americano por outra vaga. O perdedor deste novo duelo ainda terá outra oportunidade em uma repescagem.

A meta da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) sempre foi uma classificação para o Mundial no Japão em 2019. O crescimento fora do normal dos Tupis, no entanto, acelerou o processo e levou os dirigentes e jogadores a crerem em vaga ''antecipada''.

Os amistosos

O primeiro deles acontece no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, terça-feira, às 19h. O segundo confronto será realizado no ABC paulista. O estádio Bruno José Daniel, em Santo André, será o palco para a partida do próximo sábado, às 16h.

O adversário

Conhecida como serpentes mexicanas, a Seleção da América Central surgiu para o rugby no Pan-Americano de 2011, em Guadalajara. Com uma boa campanha - sexta colocação -, o México chamou atenção até da Federação Internacional. A curta história mexicana tem 12 jogos oficiais contra outras seleções com cinco vitórias, um empate e seis derrotas.

O local 

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Rugby, Sami Arap, a segunda partida seria realizada em São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella. Segundo Arap, os responsáveis pelo campo não firmaram acordo para recebimento da partida pois temiam um grande desgaste do gramado. A prefeitura de Santo André não criou empecilhos e convidou a Seleção para a cidade vizinha.

Ingressos

Nas duas partidas, os valores serão os mesmos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Em São José dos Campos, toda a renda será convertida ao GAAC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer). Em Santo André, menores de 18 não pagam. Os ingressos serão vendidos no dia de cada partida. A bilheteria abrirá às 17h30 no primeiro jogo e às 10h no segundo.

* Matéria com informações da Confederação Brasileira de Rugby

0 comentários :

Postar um comentário