Via DiBico E.C., parceiro do Boleiros da Arquibancada.
05/04/13 - Há duas semanas, fizemos um top com os jogadores mais ricos do futebol. Seguindo a mesma linha, mas dessa vez com os atletas do esporte mais popular dos Estados Unidos e um dos que mais crescem no Brasil, resolvemos fazer um Top 10 com os maiores salários da NFL, a National Football League.
10 – Julius Peppers: U$ 14 milhões
Time: Chicago Bears
Posição: Defensive End
Quem abre a lista é um defensor que recebe o maior salário da franquia de Chicago. Julius Peppers tem 33 anos, atua como Defensive End, chegou aos Bears em 2010 e na temporada passada conseguiu 11,5 sackles, sendo a sua oitava temporada com mais de 10 sackles.
09 – Philip Rivers: U$ 14.036 milhões
Time: San Diego Chargers
Posição: Quarterback
O Quarterback dos Chargers foi draftado nas primeiras escolhas de 2004 pelo NY Giants, mas foi envolvido em uma troca com Eli Manning. No seu primeiro contrato, Rivers acertou até 2010 recebendo 40 milhões de dólares, mesmo sendo o terceiro QB do time de San Diego. Em 2006, ele se tornou titular da equipe, substituindo Drew Brees. Após três anos na NFL, Philip Rivers teve seu contrato renovado por mais seis anos, recebendo U$ 92 milhões.
Pelo terceiro ano consecutivo, o QB não conseguiu levar os Chargers aos playoffs e começa a ser cobrado devido a sua irregularidade. Muitos dizem que ele precisa reduzir o valor do seu contrato para tornar o time de San Diego competitivo.
08 – Tom Brady: U$ 14.120 milhões
Time: New England Patriots
Posição: Quarterback
Apesar de ter aceitado reduzir o valor de seu contrato, Tom Brady continua recebendo o oitavo maior salário da liga. O astro da NFL receberá mais de 14 milhões de dólares por temporada até completar 40 anos. Muito dinheiro para um “quarentão”, mas algo justo para um QB que já ganhou três Super Bowls, continua sendo um dos melhores da NFL em sua posição e que poderia até sugar mais grana do Patriots ou de alguma outra franquia.
07 – Larry Fitzgerald: U$ 14.125 milhões
Time: Arizona Cardinals
Posição: Wide Receiver
Mesmo jogando em um time péssimo, que tinha um QB horrível, Larry Fitzgerald conseguiu fazer até uma temporada regular e foi um dos principais jogadores de um dos Super Bowls mais emocionantes de todos os tempos. Ou seja, ele merece a grana que recebe. Entre 2007 e 2011, Fitzgerald conseguiu anotar pelo menos mil jardas por ano em passes recebidos, sendo o melhor nesse fundamento duas vezes. Na temporada passada, no entanto, não foi tão bem assim, mas não dá para exigir demais em um time que perdeu 11 partidas nas últimas 12 disputadas.
06 – Mario Williams: U$ 16 milhões
Time: Buffalo Bills
Posição: Defensive End
Um dos únicos dois jogadores de defesa desta lista joga pelo Buffalo Bills, tem o maior salário da divisão leste da AFC e o maior de toda a liga para um defensor. Mario Williams enriqueceu abruptamente no início da temporada passada, quando saiu dos Texans para os Bills. 96 milhões de dólares por seis anos de contrato não é nada mal. Na última temporada, Willians fez apenas 10,5 sacks e forçou dois fumbles. Mas, muito antes disso, já recebia fortunas. Se somarmos o valor do contrato atual com o que ele recebe desde que era rookie – ele foi first overall – Mario Williams é um dos jogadores que mais enriqueceram na história da liga, sendo o defensor mais bem pago de todos os tempos.
05 – Eli Manning: U$ 15.271 milhões
Time: New York Giants
Posição: Quarterback
Em 2009, Eli Manning renovou o seu contrato por sete anos recebendo 106, 9 milhões de dólares. Muito provavelmente, se tivesse renovado após temporada 2011/12, quando ganhou o Super Bowl, ele teria recebido uma quantia maior e estaria mais à frente desta lista. Como pouco mais de 15 milhões por temporada não é nenhuma mixaria, o irmão de Peyton anota desde 2009 mais de 25 TDs por ano e faz jus ao que recebe.
04 – Calvin Johnson: U$ 18.813 milhões
Time: Detroit Lions
Posição: Wide Receiver
Calvin Johnson, ou simplesmente Megatron, teve o seu contrato renovado antes do início da temporada passada. 150 milhões de dólares por oito anos de contrato. Parece muito, mas o cara merece. Ele arrebentou nas últimas cinco temporadas e é justo o que recebe.
Além disso, ele conseguiu acabar com uma das maiores zicas da história do ESPORTE MUNDIAL, a Maldição do Madden – já falamos dela aqui. Tudo bem, ele não conseguiu classificar os Lions para os playoffs, anotou menos de um terço de TDs – foram 16 em 2011/12 e apenas 5 em 2012/13) – mas continua sendo um fenômeno com suas 122 recepções na temporada. Megatron parece que tem um ímã nas mãos, um trator nas pernas e uma capacidade de mudança de rota como poucos. É o WR mais bem pago da liga e merece cada centavo.
03 – Peyton Manning: U$ 19.200 milhões
Time: Denver Broncos
Posição: Quarterback
Um dos maiores jogadores de todos os tempos jamais ficaria de fora desta lista. Mesmo com 36 anos, Peyton Manning continua sendo um fenômeno, anotou 37 TDs na temporada e foi o principal responsável pela excelente campanha dos Broncos. Quando o General Manager do time de Denver assinou por cinco anos com Manning, pagando 96 milhões de dólares ao astro, foi bastante questionado. Agora, é evidente o acerto.
02 – Drew Brees: U$ 20 milhões
Time: New Orleans Saints
Posição: Quarterback
Depois do título conquistado de maneira inédita pelo New Orleans Saints, Drew Brees se tornou uma espécie de rei da Lousiania. Como um rei não costuma ganhar nenhuma mixaria, o QB dos Saints recebeu durante a última temporada o maior salário da liga. Só será superado na próxima por Joe Flacco.
01 – Joe Flacco: U$ 22 milhões
Time: Baltimore Ravens
Posição: Quarterback
Após conquistar o Super Bowl XLVII e fazer um excelente trabalho nos playoffs, Joe Flacco entrou definitivamente no hall dos melhores QBs da NFL. No início da temporada passada, ele havia dito que era um dos melhores em sua posição e virou motivo de chacota nos EUA. Agora, ele tem o respeito dos fãs do esporte da bola oval.
Contudo, o QB dos Ravens está se achando demais. O cara exigiu uma renovação de contrato absurda. Ele receberá mais do que todos os outros atletas da liga, incluindo Peyton Manning, Aaron Rodgers, Big Ben, Eli Manning, Drew Brees e outros QBs melhores do que ele. O pior disso tudo é que com o alto salário de Flacco, a franquia de Baltimore está tendo sérios problemas para montar o seu time. A defesa foi praticamente desfeita e o melhor recebedor do time, Anquan Boldin, também está de saída. Com esse salário, Joe Flacco vai ter que passar e correr para agarrar a bola.
Aí eu pergunto: Cadê Big Beg, Aaron Rodgers, Ray Rice, Adrian Peterson, entre outros?
Ranking por posição:
Quarterback: 6
Wide Receiver: 2
Defensive End: 2
0 comentários :
Postar um comentário