sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tropeço santista

Com gols de falta para os dois lados, Santos fica no empate com o São Caetano, vice-lanterna do Paulistão

De Aracaju.
Por Helena Sader.

05/04/2013 - A estrela santista ficou um bom tempo sem marcar gols. Mas depois de encerrar o jejum de seis jogos sem marcar, Neymar ajudou o Santos a vencer o Oeste na rodada passada no Campeonato Paulista, e na noite desta quinta-feira (4), evitou a derrota dos Meninos da Vila. O Santos enfrentou o São Caetanto, no Pacaembu, e o principal jogador da equipe santista marcou belíssimo gol de falta e garantiu o empate contra o São Caetano, pela 17ª rodada do Paulistão.  

Com o resultado, o Santos se mantém na terceira colocação, somando 33 pontos. A equipe volta a jogar no sábado (13), às 18h30, contra o União Barbarense. No mesmo dia, mas às 16h, o São Caetano vai viajar para encarar o Penapolense. A equipe do ABC soma 12 pontos na competição e está na penúltima colocação, com sérios riscos de rebaixamento.  


Santos continua em terceiro; já o São Caetano tem grandes chances de cair no Paulistão. 
(Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

Antes de começar, o que se esperava da partida era forte pressão do Santos, visto que a equipe se encontra em posição muito mais confortável na tabela do Paulistão. Não foi o que aconteceu. Aos seis minutos da etapa inicial, o São Caetano assustou e abriu o placar no Pacaembu. Jael cobrou falta na entrada da área e fez um belo gol. Foi uma das poucas chances da equipe do ABC no jogo. 

O Santos, no entanto, desperdiçou muitas chances. Aos 24 minutos, Montillo rolou bola para Neymar, que não conseguiu alcançar e perdeu a oportunidade de gol. Cícero poderia ter marcado de cabeça aos 38, mas a bola não chegou às redes adversárias. As oportunidades não pararam por aí. Alan Santos, aos 39, soltou uma bomba contra o gol do São Caetano, mas nenhuma dessas alternativas alterou o placar a favor do Santos. 

No segundo tempo, a equipe de Muricy Ramalho continuou pressionando. E foi aos oito minutos que o Santos tranquilizou sua equipe. Depois de uma cobrança de falta - como saiu o gol do adversário - Neymar mandou linda bola no ângulo no goleiro e marcou para os santistas. 

Mais gols poderiam ter saído para o Santos, mas a sorte realmente não estava a seu favor. Boas chances saíram dos pés de André e do meia Montillo. A equipe da Vila se atirou no ataque, mas não conseguiu sair do empate.

0 comentários :

Postar um comentário