Coritiba faz 6 a 0 no Rio Branco e ainda sonha com titulo do returno
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
13/04/2013 - O segundo turno do Campeonato Paranaense está chegando ao fim. Na abertura da nona rodada, o Coritiba recebeu o Rio Branco no Estádio Couto Pereira e aplicou uma sonora goleada: 6 a 0. Os gols foram marcados por Alex, duas vezes, Escudero, Robinho, Pereira e Anderson Costa. No jogo válido pela primeira fase, o Coxa já havia vencido o Leão da Estradinha por 7 a 0.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 18 pontos e assumiu provisoriamente a terceira posição. Para o Coxa conquistar o titulo do segundo turno, tem que vencer seus dois últimos jogos (Atlético e Londrina), e torcer por mais algum tropeço desses times. Já o Rio Branco está cada vez mais perto do rebaixamento. A derrota deixou a equipe parnanguara na zona de rebaixamento, com 18 pontos na classificação geral da competição.
O jogo
No ataque desde o primeiro minuto, o Coritiba se impôs jogando em casa e perdeu algumas oportunidades de abrir o placar até os 28 minutos, quando Robinho fez bom passe para Alex, que marcou o primeiro gol. O segundo saiu após jogada ensaiada aos 40 minutos. Alex cobrou escanteio rasteiro para Robinho, que cruzou na cabeça de Escudero para marcar seu primeiro gol com a camisa do Coxa.
Na segunda etapa, o Coritiba continuou com o mesmo ritmo. Aos nove minutos, Deivid tocou para Robinho, que mesmo desequilibrado acertou um bom chute rasteiro, fazendo 3 a 0. O quarto gol saiu com o zagueiro Pereira, que aproveitou sobra de bola na área e também fez o seu na goleada. Cinco minutos depois, o estreante Anderson Costa, que havia entrando na partida, fez o quinto gol. O jovem atacante contou com o desvio na zaga para marcar.
E para fechar a goleada, aos 41 minutos, Alex fez mais um gol. Deivid tocou para o meia, que marcou seu 12º gol no campeonato, e é o artilheiro isolado da competição.
Londrina - 19
Coritiba - 18 (1 jogo a mais)
JMalucelli - 15
Operário - 15
Paraná Clube - 12
Cianorte - 9
Toledo - 9
Rio Branco - 8 (1 jogo a mais)
Arapongas - 6
Paranavaí - 5
Nacional - 1
0 comentários :
Postar um comentário