sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sufoco

Grêmio sofre pressão do Huachipato no segundo tempo, mas garante empate e classificação na Libertadores

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

18/04/13 – Um empate bastava para o Grêmio se classificar hoje para a próxima fase da Taça Libertadores da América. Porém, o time gaúcho tinha outras pretensões. Contra o Huachipato, fora de casa, a equipe brasileira procurava a vitória para, quem sabe, ficar com a liderança do grupo 8. Mas os chilenos empataram no fim do jogo, além de que o Fluminense ganhou sua partida contra o Caracas, por 1 a 0, também na noite de ontem.

O Grêmio foi superior durante toda a partida, fez o primeiro gol e foi para o vestiário mais confiante na classificação. Após o intervalo, o Huachipato pressionou e acabou conseguindo o empate já no fim da partida. Lamentavelmente, depois do apito final, houve confusão na saída das equipes do campo. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi agredido. Nada que surpreenda no cenário atual da Libertadores.

Com os resultados do grupo 8, o Grêmio se classificou em segundo, com oito pontos conquistados e, na próxima fase, encara o Santa Fé da Colômbia, invicto na primeira fase. Já o Flu, líder da chave, jogará contra o Emelec nas oitavas de final.

Na pressão, Grêmio segura empate no Chile e fica com segundo lugar do Grupo 8.
(Foto: Getty)
Como um empate bastava ao Grêmio, a equipe gaúcha começou a partida com tranquilidade, trocando passes e tentando chegar até o gol. O time chileno tentou se fechar de todas as maneiras, mas não adiantou muito, já que aos 32 minutos, Zé Roberto abriu o placar com um lindo gol de bicicleta. Após o gol, o Huachipato apertou a marcação, principalmente na saída de bola, mas o resultado de 1 a 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a história do jogo não foi muito diferente, a não ser pelo fato de que o Huachipato se mostrou um pouco mais agressivo do que na primeira etapa da partida. Apesar da pressão sofrida depois do intervalo, o Grêmio conseguiu ser superior segurava o resultado, até que aos 43 minutos, em cobrança de falta, Miguel Aceval empatou para os chilenos, fazendo pressão nos momentos finais do jogo. Entretanto, o time brasileiro se segurou e garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Resultados do Grupo 8:
Fluminense 1 x 0 Caracas
Huachipato 1 x 1 Grêmio

Classificação Geral:
Fluminense - 11 pontos
Grêmio - 8
Huachipato - 8
Caracas - 6

Confrontos das oitavas da Libertadores *:
Atlético-MG x São Paulo 
Palmeiras x Tijuana 
Corinthians x Boca 
Vélez x Newell's Old Boys 
Santa Fé x Grêmio 
Nacional x Real Garcilaso 
Olimpia x Tigre 
Fluminense x Emelec

* Horários ainda não divulgados. Em breve, calendário completo na página da Libertadores

0 comentários :

Postar um comentário