Apático, Palmeiras perde para Sporting Cristal, mas avança em primeiro do grupo na Libertadores
De Aracaju.
Por Helena Sader.
19/04/2013 - Nesta quinta-feira (19), o Palmeiras fez uma partida bem diferente do que havia fazendo na Taça Libertadores da América 2013. O Verdão perdeu para o Sporting Cristal pelo placar de 1 a 0, em jogo disputado no Peru. A equipe paulista vinha melhorando na competição, e o deslize quase tirou o alviverde da primeira colocação do grupo 2. Foi devido a um gol do Libertad-PAR no Tigre-ARG no final do jogo que o Palmeiras conseguiu ficar na ponta do grupo. A classificação já era certa.
O Tigre venceu o Libertad pelo placar incrível de 5 a 3 e terminou empatado com o Palmeiras, ambos classificados para a próxima fase com nove pontos. O Verdão fica em primeiro no grupo pelo saldo de gols. Foi uma chave bem equilibrada, visto que os dois últimos colocados, Libertad e Sporting, se despediram da competição com oito pontos cada.
Agora, Palmeiras e Tigre enfrentarão Tijuana-MEX e Olimpia-PAR, respectivamente, nas oitavas de final da Libertadores. Avançando, o Verdão encara o vencedor da série entre Atlético-MG e São Paulo.
Palmeiras sofre, mas consegue classificar em primeiro do grupo.
(Foto: EFE)
A verdade é que o Palmeiras foi dominado pelo Sporting Cristal durante toda a partida. E isso fez com que os dois fizessem uma partida fraca no primeiro tempo, sem abrir o placar.
O momento que fez os torcedores "acordarem" foi o lance que aconteceu aos três minutos do segundo tempo. O atacante Irven Ávila recebeu passe fora da grande área e, sem marcação, acertou um chute no ângulo do goleiro Fernando Prass. O goleiro palmeirense ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Com o gol da equipe adversária, o Palmeiras precisou correr atrás para não perder a primeira colocação. Não conseguiu alterar o placar, mas contou com a sorte para permanecer no lugar mais alto do grupo.
0 comentários :
Postar um comentário