sexta-feira, 19 de abril de 2013

Limeira na frente

Limeira não dá chances para o atual campeão das Américas, o Pinheiros, e sai na frente nas oitavas do NBB

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

19/04/2013 - Em partida válida pela fase de oitavas de final do Novo Basquete Brasil, o Winner/Kabum/Limeira superou o rival Pinheiros/SKY, em casa, por 88 a 74. Limeira fez valer o mando de quadra e agora parte para dois jogos na capital paulista para, quem sabe, roubar uma vitória e decidir a classificação em casa, no jogo 4. Essa foi a última série a ser aberta nesta fase. Na última terça-feira, a bola já subiu nos outros confrontos. No domingo (21), os dois times se enfrentam na capital paulista, às 13h30 (de Brasília).

O cestinha da partida foi o americano Shamell, da equipe visitante, com 19 pontos. Os melhores pontuadores do time casa foram Ronald Ramon (15), Fernando Mineiro (14), Guilherme Hubner (13), Hélio (12 mais sete assistências) e Daniel Alemão (12), que aproveitou 10 rebotes e completou um duplo-duplo. 

Daniel Alemão enterra para o time da casa.
(Foto: JB Anthero/Divulgação)

O jogo 

O Limeira entrou com tudo para cima do Pinheiros, marcando muito bem e partindo para os contra-ataques com eficiência. O resultado parcial chegou a ficar 13 a 3 para os mandantes. Mantendo a postura em quadra, conseguiu sustentar o resultado e vencer o primeiro quarto por 24 a 16. No período seguinte, o Pinheiros começou a acertar a mão e chegou a ficar com apenas um ponto de diferença (29/28), mas sem se abalar com o jogo paulistano, o time mandante segurou a partida e voltou para o jogo com todo o gás. Mesmo assim, a segunda parcial foi vencida pelos visitantes por 16 a 15, mas a margem de diferença de pontos continuou tranquila para encerrar o primeiro tempo em 39 a 32 para o Limeira.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que se iniciou a partida. Com o Limeira indo para cima, marcando forte, finalizando com precisão e abrindo ótima vantagem por 10 a 2. O baixo rendimento ofensivo do Pinheiros fez com que a equipe da casa se sobressaisse cada vez melhor, ampliando a diferença e tornando o jogo praticamente ganho. O resultado final do terceiro quarto resumiu o que foi a parcial (34/16).

O último e decisivo quarto trouxe um Pinheiros que finalmente acordou para o jogo. O Limeira buscava adminstrar a vantagem de 26 pontos construída durante a partida. Mesmo assim, os paulistanos encararam de frente os mandantes e fecharam o jogo com um belo resultado de 27 a 15, mas não dava mais tempo e a vitória limeirense estava decretada em 88 a 74.

0 comentários :

Postar um comentário