Tottenham busca o empate no final, e Chelsea vence o Sunderland, para fugir da ameaça do Arsenal pela vaga na Champions League
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
07/04/2013 - A rodada de número 32 do campeonato nacional inglês, a Premier League, teve continuidade neste domingo (07). Em campo, Tottenham e Chelsea entraram ameaçados pela vitória do Arsenal no sábado, e precisavam de pontos para não deixar a vaga para o rival.
Oscar comemora: Chelsea venceu e passou o rival Tottenham. (Foto: Getty Images) |
Aos oito da segunda etapa, o belga Mirallas veio driblando em velocidade pela direita e bateu sem chance para Hugo Lloris, virando o jogo para os Toffees. O Tottenham respondeu em seguida com Dembélé, que Tim Howard desviou o suficiente para a bola carimbar a trave. A partir daí, o Tottenham comprimiu o Everton em seu campo de defesa, mas só conseguiu o empate já no fim: aos 41, Adebayor acertou a trave, mas Sigurdsson foi mais esperto no rebote e empatou o jogo em 2 a 2.
Em Anfield Road, o Liverpool agoniza em mais uma temporada lastimável. Em um jogo bem chato com o West Ham, o resultado de 0 a 0 representou bem o que foi o jogo. De relevante, apenas as homenagens às vítimas de Hillsborough, a tragédia que matou 96 pessoas em 1989. A defesa do West Ham até sofreu um pouco com as movimentações de Philippe Coutinho e Henderson, mas a única chance realmente perigosa foi a que Luís Suárez teve seu chute salvo em cima da linha por Tomkins, e só.
O Chelsea vive um momento de "calendário brasileiro". Contra o Sunderland, em Stamford Bridge, foi o quarto jogo em nove dias. Mas os Blues se saíram bem, e venceram a terceira partida nesse intervalo, batendo os Black Cats por 2 a 1. A equipe do polêmico novo treinador Paolo di Canio foi muito bem no primeiro tempo, principalmente no princípio do jogo. O prêmio veio aos 45: Adam Johnson bateu escanteio, O'Shea desviou e Azpilicueta marcou contra ao tentar afastar.
No segundo tempo, Ba se machucou e deu lugar à Fernando Torres. Logo depois que entrou, o espanhol serviu Oscar em cruzamento pela esquerda. O brasileiro prensou a bola com o defensor, e em um princípio de confusão, a bola entrou após toque de Kiligallon. Aos dez, David Luiz arriscou, Ivanovic desviou e matou o goleiro Mignolet, virando o jogo.
Nos outros jogos, o Newcastle bateu o Fulham por 1 a 0, em St. James Park; e QPR e Wigan ficaram no empate em 1 a 1, em Loftus Road.
Quem brilhou? Muito bonita as homenagens da torcida do Liverpool para os mortos da tragédia de Hillsborough.
Quem atrapalhou? Juan Mata mal apareceu na vitória do Chelsea. Bem marcado, o Chelsea precisou de sorte e da defesa para conseguir a virada.
Próximos jogos. A rodada encerra amanhã com um gran finale: em Old Trafford, United e City fazem o grande jogo da rodada.
CLASSIFICAÇÃO
1º Manchester United (77)
2º Manchester City (62)
3º Chelsea (58), saldo 28
4º Tottenham Hotspur (58), saldo 15
5º Arsenal (56)
6º Everton (52)
7º Liverpool (49)
8º West Bromwich Albion (44)
9º Swansea City (41)
10º Fulham (39)
11º Southampton (37), saldo -7
12º West Ham United (37), saldo -9
13º Newcastle United (36)
14º Norwich City (35)
15º Stoke City (34)
16º Aston Villa (33)
17º Sunderland (31), saldo -11
18º Wigan Athletic (31), saldo -20
19º Queens Park Rangers (24)
20º Reading (23)
0 comentários :
Postar um comentário