Louisville Cardinals e Michigan Wolverines vencem seus oponentes e vão decidir o Final Four, a final do basquete americano universitário
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
07/04/2013 - A NCAA decidiu seus melhores times neste sábado (6). No Georgia Dome, em Atlanta, Louisville, Wichita State, Syracuse e Michigan entraram em quadra de olho na final da segunda-feira. Melhor para Louisville e Michigan, que venceram apertado, e chegaram à grande final do basquete universitário.
|
Hancock (11), Siva (3) e van Treese (44) comemoram a vitória de Louisville no fim do jogo.
(Foto: AP/John Bazemore) |
Wichita State veio para o jogo muito afim de surpreender os grandes favoritos de Louisville, e até conseguiram por um tempo. Os Shockers ficaram na frente do placar no primeiro tempo (26 a 25), e até faltarem oito minutos para o fim, ainda vencia. Mas a imagem de Kevin Ware vibrando com a perna enfaixada no banco de reservas acabou inflamando os ânimos de Louisville, que apesar da partida apagada de Peyton Siva e da irregularidade de Russ Smith, acabou virando a partida e vencendo por 72 a 68.
|
CJ Fair (5) foi o cestinha, mas não foi capaz de dar a vitória para Syracuse.
(Foto: NCAA Photos) |
Na outra semifinal, era esperado um jogo muito apertado, e foi assim que aconteceu, pelo menos no fim da partida. Michigan foi superior durante a maioria da partida, mas se não sofria pressão, também nunca teve uma vantagem confortável, e quase pagou por isso. No fim da partida, Syracuse pressionou e encostou no placar. Michigan cometeu erros e deu a chance para os laranjas empatarem o jogo a 15 segundos do final, mas a bola de três não caiu, para a sorte de Michigan que venceu por 61 a 56.
O Georgia Dome promete lotação máxima na segunda-feira, às 22h (horário de Brasília) para a final entre os cardeais e os carcajus. A bicampeã Louisville não ia à final desde 1986; já Michigan teve mais frequência no jogo decisivo, mas só conquistou um troféu, 20 anos atrás.
0 comentários :
Postar um comentário