domingo, 7 de abril de 2013

De volta à briga

Coritiba vence o Toledo, e com a derrota do Londrina, volta a pensar no titulo do returno

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

07/04/2013 - A oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense colocou o Coritiba novamente na disputa pelo titulo turno. O Coxa venceu o Toledo e contou com o tropeço do Londrina. Com isso, está a cinco pontos novo líder Atlético, faltando três jogos. Mas o que deixa a equipe com esperança é que terá confronto direto com o Furacão e o Londrina.

O Tubarão perdeu a oportunidade de reassumir a liderança, após perder em casa para o Operário por 1 a 0. Na briga contra o rebaixamento, o Cianorte venceu fora de casa o Rio Branco por 3 a 2. Já o Paranavaí ganhou com tranquilidade do Nacional por 2 a 0.

Leia mais

Jogando no oeste paranaense, Coritiba vence o Toledo.
(Foto: Arquivo/Site Oficial do Coritiba)


Toledo 0x2 Coritiba

O time da casa começou com mais volume de jogo e marcando sob pressão. Aos dois minutos, Leandro Almeida recuou mal a bola para o goleiro Vanderlei, e Safira quase abriu o placar para o Porco. As principais chances do Toledo saiam dos pés de Safira. Com chutes de longa distância e puxando rápidos contra-ataques, o atacante incomodava a defesa alviverde.

A primeira chance do Coxa foi aos 20 minutos. Zé Rafael fez boa jogada, mas foi derrubado próximo à área. Na cobrança da falta, Alex fez um belo gol, o décimo dele no campeonato, dividindo a artilharia com Douglas Coutinho, do Atlético-PR. Aos 35 minutos, Patrick sofreu um pênalti discutível. Na cobrança, Alex acertou a trave.

Na segunda etapa, o Coritiba ampliou o placar logo aos três minutos. Após boa troca de passes, Alex tocou para Rafinha, que acertou o ângulo do goleiro Ney, marcando mais um golaço no jogo. O Toledo voltou a ameaçar aos nove minutos, com Cicero, e no minuto seguinte, com Fernandinho, ambos pararam na defesa de Vanderlei.

Aos 13 minutos, o goleiro Vanderlei provocou um lance inusitado. Após Escudero recuar a bola, Vanderlei furou na hora de chutar, e a bola por pouco entrou no gol. Após esse lance, o Coritiba ficou mais cauteloso na partida. Sem ir muito ao ataque, o time apenas trocou passes até o apito final.

Arthur marcou seu primeiro gol com a camisa do Paraná.
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná)

Paraná 1x0 JMalucelli

Após 13 anos, o Paraná Clube voltou a mandar um jogo na Vila Olímpica do Boqueirão devido à troca do gramado do Estádio Durival de Brito. A partida foi muito equilibrada. Na primeira etapa, os times não mostraram qualidade no setor ofensivo, e concentravam o jogo no meio-campo. O único gol só saiu aos 30 minutos do segundo tempo. O jovem atacante Arthur recebeu passe na área, deu um lençol no goleiro Fabricio e completou de cabeça para o gol, mancando um golaço. Com a vitória, o Paraná chegou aos 12 pontos neste returno, ocupando a sexta posição. Já o JMalucelli parou na terceira posição, com 15 pontos.

0 comentários :

Postar um comentário