Furacão vence o Coxa e está a uma vitória da final do Campeonato Paranaense; se vencer, a decisão será em dois Atletibas
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
21/04/2013 - Na penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Atlético recebeu o Coritiba na Vila Olímpica e não teve dificuldades para vencer o rival por 3 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por Edigar Junio, Zézinho e Crislan, enquanto Alex marcou para o Coxa. Mesmo com um time considerado sub-23, o Furacão lidera o returno com 26 pontos, um a mais que o Londrina.
Para conquistar o título, o Atlético precisará vencer o Operário no próximo domingo (28). Já o Coritiba não tem mais chances de título neste segundo turno. Garantido na final da competição, o Coxa aguarda a definição do adversário que está entre Atlético e Londrina; o último será o adversário da próxima rodada.
O jogo
A primeira chance foi do Coritiba, aos cinco minutos. Rafinha chutou e o goleiro Santos espalmou para o meio da área. No rebote, Deivid não aproveitou a chance. Aos poucos, o Atlético foi tendo o domínio do jogo. O Furacão abriu o placar aos 24 minutos, com Edigar Junio. A zaga do Coxa falhou e o atacante, livre de marcação, fez o seu primeiro gol em Atletibas.
Aos 33 minutos, Alex quase empatou a partida. O meia recebeu passe de Deivid, mas finalizou fraco para o gol, perdendo boa oportunidade. Na segunda etapa, o Atlético manteve o ritmo e ampliou aos 11 minutos. Edigar Junio acertou o travessão, e no rebote, Zezinho cabeceou para marcar o segundo gol atleticano. O Coritiba teve um gol de Escudero anulado aos 15 minutos, após cruzamento de Alex.
O Atlético fez uma partida memorável e com muita motivação. O terceiro gol era questão de tempo. Aos 29 minutos, Crislan ampliou o placar após rápido contra-ataque. O gol de honra do Coxa saiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, Alex cobrou uma falta com precisão e marcou seu 13º gol no campeonato, se isolando na artilharia.
Ficha do jogo
Atlético-PR: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa, Héracles; Elivélton, Hernani, Renan Rodrigues, Zezinho (Marcos Guilherme); Crislan e Edigar Junho (Guilherme). Técnico: Arthur Bernardes.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero, Patric; Willian (Arthur), Gil (Zé Rafael), Robinho, Alex; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
Resultados da rodada
Rio Branco 3x0 Paranavaí
Paraná 2x1 Cianorte
Atlético 3x1 Coritiba
Toledo 1x2 Operário
Londrina 3x0 JMalucelli
Nacional 0x1 Arapongas
Classificação
Atlético - 26 pontos
Coritiba - 18
Operário - 18
Paraná Clube - 16
Toledo - 12
Arapongas - 10
Paranavaí - 5
Nacional - 4
0 comentários :
Postar um comentário